Quem não gosta de uma boa massagem? Além dos benefícios físicos, elas contribuem com relaxamento, paz e bem-estar. Pois bem, a massagem para pets também são muito importantes. Alguma vez você já fez uma em seu cão? Contaremos todos os benefícios que elas trazem para os nossos pets e como podemos realizá-las de maneira correta.

Benefícios das massagens para os nossos pets

Nossos cães não apenas adoram as massagens, como também a nós, por isso, além dos enormes benefícios no sentido físico, há também o emocional. No sentido emocional, eles se sentirão relaxados, amados e com paz interior após uma massagem para pets.

No sentido físico, estes são todos os seus benefícios:

• Melhora a circulação e, além disso, a estimulação externa dilata os vasos sanguíneos, o que melhora a circulação, e a vida de seu cão se tornará mais longa, além de prevenir enfermidades cardiovasculares.
• Reduz o estresse e a ansiedade. Este é um efeito muito parecido com o que as massagens têm em nós, pois fazem com que nos sintamos em paz e relaxados, combatem o estresse e a ansiedade. Já pensou que um cão também pode vir a sofrer de estresse? Sim, por muitas razões, entre elas o tédio, a falta de exercícios e outras razões mais.
• Detecção de enfermidades. Portanto, fazer massagens em seu cão pode servir como uma análise contínua para detectar protuberâncias ou quaisquer outras anomalias que ele possa ter, incluindo os parasitas.
• Além disso, libera oxitocina, esse hormônio, conhecido como o hormônio da felicidade, é liberado graças ao contato físico, algo que as massagens farão de forma muito simples.
• Reforçará seu vínculo com seu cão. Seu laço se estreitará ainda mais, pois estes serão momentos que seu cão desfrutará ao máximo e para os quais você deverá lhe dedicar um tempo especial, o que, possivelmente, você não faria em outras circunstâncias.