Saiba que este é um hábito a ser evitado. Quando sentir sede, vá de água

Existem pessoas viciadas na bebida e o grande perigo é que a consomem indiscriminadamente, acumulando muito mais calorias do que o organismo necessita. Resultado: aumento do peso. Um único copo de refrigerante possui em média 85 kcal. Por isso, todo cuidado é pouco, pois nem sempre ficamos restritos a um só, principalmente nos dias quentes e em festas.

O refrigerante possui açúcar ou adoçante, água gaseificada, cafeína, corante, acidulante, conservantes, extrato de noz de cola, suco de laranja ou de limão, basicamente. Uma receita pobre em nutrientes e cheia de substâncias nocivas ao organismo.

Aqueles que optam pelas versões diet ou light, acham que podem consumir à vontade, o que é um engano. O único ingrediente que muda é o açúcar, que é substituído pelo adoçante. Outro fator que dificulta a manutenção da boa forma é o fato de o refrigerante promover um efeito estufa, principalmente no abdômen.

É impossível tomar só um golinho? Pois é, ele vicia, sim. Por isso evite-o, tire-o da lista de compras e só consuma ocasionalmente. Dê preferência aos sucos naturais.