Saiba o quanto ela pode ser nutritiva e ao mesmo tempo a sua melhor amiga na dieta

Não tem como negar que batata é tudo de bom. Mas algumas pessoas, com o intuito de perder peso, acabam a deixando de lado por acharem que não é um alimento tão saudável. A verdade é que se analisarmos com atenção os dados nutricionais, não é bem assim que as coisas funcionam.

O que ninguém percebe é que a batata, assim como uma pizza, um cupcake e até mesmo qualquer tipo de alimento saudável, engorda apenas se consumida em excesso. Essa afirmativa é válida porque ela não tem um carboidrato ruim. Portanto, não é engordativa e não é um alimento que deve ser evitado por quem faz dieta.  E aqui vai um segredo: se consumida da forma certa, ela pode até te ajudar a emagrecer!

Como preparar

Lave a batata, fure com uma faca, embrulhe a batata molhada em papel toalha, coloque no micro-ondas por cerca de 5 minutos. Sirva com queijo cottage e/ou frango grelhado e algumas colheres de salsa pra dar sabor. Essa refeição será saborosa, nutritiva e irá te gerar saciedade!

Se você ainda não se sente convencida sobre a importância batata na sua alimentação, aqui vão algumas informações nutricionais comparadas ao arroz integral: