Cirurgiões plásticos dão dicas para você manter a sua pele jovem e bonita por mais tempo, com tratamentos menos invasivos que o lifting facial

Ter um rosto jovem, com uma pele bonita e livre das rugas, manchas e imperfeições: esse é o sonho da maioria das mulheres. Assim, quando a idade chega e os sinais já são profundos, grande parte das mulheres enxerga somente na cirurgia plástica a melhor alternativa para rejuvenescer. A boa notícia é que, com os cuidados corretos, a sua pele se mantém jovem por mais tempo e então, se torna possível adiar o Lifting Facial.

Cuidados começam antes mesmo dos 30

Ou seja, se você já passou dos 25 anos, saiba que o processo de envelhecimento da sua pele já começou. Isso quer dizer que você já não pode mais ignorar aqueles mandamentos para a pele bonita. São eles: limpeza, hidratação e proteção solar, sempre! Chega de dormir maquiada ou não passar hidratante usando a desculpa de que a sua pele é oleosa. Agora é o momento de procurar um dermatologista e ter uma rotina regrada de cuidados com a pele. Cuidando bem da pele agora você pode ganhar uns anos a mais longe das rugas e imperfeições.

Melhores tratamentos para adiar uma plástica

De acordo com os profissionais da clínica Master Health, a faixa etária dos 30 anos é um bom momento para iniciar os tratamentos menos invasivos para assegurar a juventude da pele. Entre os mais indicados estão o peeling químico e o laser de CO2 fracionado. Ambos vão renovar a pele e tratar os primeiros sinais da idade, como linhas de expressão e rugas superficiais. Manchas e o excesso de oleosidade também entram no pacote.

Esses tratamentos, quando realizados por profissionais capacitados, vão proporcionar benefícios para todos os graus de envelhecimento das camadas mais superficiais da pele.