Levantamentos mostram os procedimentos que seguem como os preferidos

É crescente o número de pessoas que sente a necessidade de mudar algo em seus corpos. Para isso procuram por uma cirurgia plástica. Entre as plásticas e procedimentos mais procurados, estão a blefaroplastia, rinoplastia e lipoaspiração, além dos preenchimentos e dos peelings.

Segundo os cirurgiões plásticos, a tendência é que esses procedimentos continuem em alta. O que vem se alterando é a forma que as pessoas se relacionam com mudanças e os motivos que as levam até os clínicas. Uma pesquisa feita pela American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery (AAFPRS) mostra que o hábito recentemente incorporado de tirar fotos de si mesmo, as chamadas ‘selfies’, vem colaborando para que as pessoas queiram melhorar a sua aparência. Afinal, todo mundo quer sair bem nas fotos que publica nas redes sociais.

Outra tendência identificada pela AAFPRS é a da realização de cirurgias em família, quando marido e mulher, por exemplo, fazem a cirurgia na mesma época. Os cuidados com as mãos também têm se intensificado. Muitas mulheres buscam preenchimentos para rejuvenescer a aparência das mãos, tratando sulcos e manchas.

Ficou para trás!

Essa tendência sempre foi contraindicada pelos cirurgiões plásticos sérios, e agora, para felicidade dos médicos, está finalmente em queda. Isto é, as pessoas estão cada vez mais conscientes de que é impossível ‘copiar’ a aparência de uma celebridade. Afinal, cada pessoa tem características próprias, e o nariz que é lindo na Gisele Bündchen pode ficar totalmente desproporcional em outra mulher, por exemplo.