Quer evitar gastos desnecessários com uma viagem? Programe-se para curtir o melhor das férias.

Se você quer ter férias inesquecíveis, sabe que o planejamento é essencial. Você evita contratempos, gastos desnecessários (quem sabe até um desconto) e consegue focar apenas na diversão. Se você não sabe nem por onde começar, que tal seguindo nosso passo a passo?

Definindo o destino da viagem

Se você está viajando em família ou a dois, escolha o destino que tem mais a ver com o perfil. Para quem busca uma programação cultural intensa, talvez uma cidade maior seja mais indicada. Se a família quer contato com a natureza, um hotel fazenda ou uma pousada no interior podem ser boas opções. Quem sabe uma praia mais tranquila, com menos agito?

Programação financeira

Viajar de um dia para o outro é uma delícia, mas se você não estiver com as finanças organizadas, essa ideia pode sair bem caro. Não vale a pena entrar no cheque especial para curtir alguns dias e passar o maior sufoco no resto do mês. Guardando um pouquinho por mês é possível garantir a reserva quando a data da viagem chegar. Com o dinheiro em mãos você também pode negociar descontos.

Escolhendo a melhor data para viajar

Após escolher o melhor destino e se programar financeiramente, sua viagem precisa de uma data. Ela está relacionada ao destino e ao quanto você precisa investir. Exemplo: se você quer viajar para uma praia no verão, sairá mais caro do que viajar para o litoral em baixa temporada. Considere também os destinos internacionais e as estações do ano para aproveitar o melhor de cada lugar.