Se você está pensando em dar um jeito naquelas gordurinhas localizadas, leia esta matéria antes

Quem está descontente com as formas do corpo e deseja se livrar daquelas incômodas gordurinhas localizadas, que teimam em permanecer mesmo com dieta e exercícios físicos, tem na lipoaspiração uma esperança.

Mas, por se tratar de um procedimento cirúrgico, a decisão não pode ser tomada da noite para o dia. É preciso se informar muito e procurar um bom cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para garantir que o resultado seja o melhor possível e atenda suas expectativas.

Conversamos com profissionais da Clínica Master Health, que esclareceram as principais dúvidas sobre lipoaspiração que chegam aos consultórios. Confira:

Emagrece?

Não. A lipoaspiração não deve ser vista como método de emagrecimento, pois apenas retira a gordura localizada, e para isso há um limite. A técnica deve ser vista como um complemento, para quem já tem uma dieta balanceada e pratica exercícios, mas deseja esculpir o corpo, eliminando aqueles excessos que permanecem mesmo com a rotina saudável.

Trata celulite?

A lipoaspiração não vai remover a celulite, mas pode melhorar o seu aspecto devido à retirada de líquido e gordura.

Quais os cuidados antes da cirurgia?

É preciso manter uma alimentação equilibrada, fazer exames, e se for necessário, tomar polivitamínicos. Exercícios de fortalecimento da área a ser operada e drenagem linfática também podem ser indicados.

Em quais locais do corpo posso fazer?

Essencialmente, em todas as áreas que acumulam gordura, como abdômen, culote, papada, flanco, parte interna das coxas e na região do peitoral, para os homens.

Quais cuidados devem ser tomados no pós-cirúrgico?

Podem ser recomendadas sessões de drenagem linfática para ajudar a cicatrização e diminuir o inchaço. O uso de malhas elásticas de compressão também é indicado.