Você sabia que normalmente o crescimento do cabelo é de 1 centímetro por mês? Apesar de parecer bastante, algumas pessoas querem que os cabelos cresçam ainda mais.

Para isso, existem alguns truques e dicas que podem ajudar, além de garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local. Confira!

1 – Massageie o couro cabeludo

Durante a lavagem, deve-se massagear todo o couro cabeludo, porque isso aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos.

2 – Deixar de fumar e evitar usar bonés e chapéus

Deixar de fumar é importante porque o cigarro prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.

O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos.

3 – Hidratar o cabelo

Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado.

4 – Comer alimentos ricos em proteínas

Os alimentos ricos em proteínas são necessários para formar a matriz capilar, que dá origem ao cabelo, por isso, ao ingerir este nutriente, os fios tendem a crescer mais rápido e saudáveis.

Gostou das dicas? Que tal por em prática hoje mesmo?! Afinal, essas são algumas maneiras simples de fazer o cabelo crescer forte e saudável de uma vez por todas!

Veja também:  3 formas de fazer o cabelo crescer