Sabemos que com a correria do dia, nem sempre sobra tempo para cuidar de si mesma, ainda mais quando já se tem filhos e eles exigem muito de nós

São muitos fatores que nos fazem esquecer de olhar com carinho pra nós mesmas. As vezes a carreira, a família, marido, filhos, serviço de casa, atividades pessoais, ou tudo isso junto.

Pensando em melhorar a sua qualidade de vida, separamos algumas dicas para que você aprenda a organizar melhor o seu tempo e aproveite cada momento!

Estabeleça prioridades

Gerenciar o tempo nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, o primeiro passo é determinar o que realmente é prioridade, sejam elas profissionais, pessoais ou familiares. Você sabe o que te ocupa mais tempo e o que não pode deixar de fazer, basta organizar tudo.

Algumas tarefas que podem ser delegadas

Algumas tarefas nos consomem tempo, mas não precisam ser executadas pessoalmente. Por exemplo, as tarefas de buscar as crianças na escola ou de fazer compras podem ser realizadas pelo seu marido ou por sua funcionária ou ajudante?

No trabalho vale a mesma regra: especialmente se você for  líder ou tiver um cargo de chefia, Não acumule tarefas, quando na verdade pode delegar algumas delas e passar conhecimento.

Tenha uma agenda

Seja no celular ou do jeito antigo, com papel e caneta. Anote seus compromissos importantes, como reunião na escola, consultas médicas e dia de folga da funcionária de sua casa. Mantenha essas anotações num lugar de fácil acesso para sempre consultar.

Programe suas contas

Saiba qual o dia exato de pagar suas contas. Não saia às pressas para isso. Se programe e ganhe tempo.

Seja modesta

Determine a quantidade de afazeres que razoavelmente conseguirá cumprir no dia. Opte por poucas tarefas, mas faça-as bem. Isso lhe dará um senso maior de satisfação.