Saiba as opiniões dos especialistas sobre o tema e planeje-se

A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas nos consultórios. Ela ocupa lugar de destaque ao lado de outros procedimentos famosos como lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia.  E quando se trata da plástica que corrige o abdômen, muitas mulheres relatam dúvidas em relação à gravidez. Afinal, o que é melhor: fazer a abdominoplastia antes ou depois de uma gestação? Para esclarecer a questão, a equipe do Fique Linda ouviu os especialistas da clínica Master Health.

O melhor momento para a abdominoplastia

Uma cirurgia plástica requer planejamento, e escolher o melhor momento para fazê-la faz parte do processo. De acordo com os médicos da Master Health, a orientação mais comum passada às mulheres que ainda desejam ter filhos é para que esperem e façam a abdominoplastia apenas depois das gestações.

É claro que isso não é uma regra. O procedimento também pode ser feito por quem ainda não teve filhos. Mas a recomendação dos médicos alerta para o fato de que após uma gravidez, dependendo do ganho de peso, os resultados podem ser comprometidos. Seguindo todas as recomendações do cirurgião plástico esse risco diminui drasticamente, podendo ser mantido o bom resultado da abdominoplastia. Porém é preciso ter em mente que o risco existe. Por isso, como se trata de um investimento financeiro considerável, é preciso se planejar para que o resultado seja o mais satisfatório possível, assegurando, é claro, também a saúde e o bem-estar.

No caso de quem já teve filhos, os médicos orientam as mulheres a se submeterem à abdominoplastia somente depois de ter perdido todo o peso ganhado durante a gravidez.