Algumas vezes, alimentos que julgamos”saudáveis” nos fazem engordar mais do que imaginamos

Separamos uma pequena lista com alguns desses alimentos. Confira!

Chocolate diet

No caso do chocolate diet, a indústria retira o açúcar, substituindo-o pelo adoçante. Porém, para atingir a característica do chocolate, a fabricação eleva a quantidade de gordura, tornando-o uma bomba calórica.

Dessa forma, o chocolate diet acaba sendo, muitas vezes, mais calórico que o tradicional.

Barras de cereal

Esses produtos, muitas vezes, funcionam como verdadeiras sobremesas, cheias de chocolate, de geleias, contendo sempre muito açúcar, o que é calórico, claro.

O ideal é sempre olhar o que tem de componente nutricional no produto, já que existem algumas barrinhas com níveis mais baixos de açúcar.

Castanha

As castanhas são oleaginosas e, apesar de serem ricas em magnésio, zinco e proteínas e terem bastante benefícios, elas têm alto valor calórico e só podem ser consumidas em pequenas quantidades diárias.

Tapioca

Há quem pense que a tapioca é inofensiva, mas na verdade ela é uma fonte de caloria com poucos nutrientes.

Quando se compara ao pão, seja ele branco ou integral, a tapioca, muitas vezes, consegue ser ainda mais calórica.

Duas fatias de pão são equivalentes a duas colheres de sopa de goma de tapioca, porém isso é uma quantidade muito pequena e as pessoas costumam usar 4 ou 5 colheres de sopa, para fazê-la.

Pipoca de micro-ondas

Muita gente que está fazendo dieta para emagrecer opta por comer pipoca para saciar a fome, afinal, ela é rica em fibra e antioxidantes, mas deve ser consumida de forma moderada de maneira benéfica.

Não  se engane: a pipoca precisa ser feita no fogão com um óleo saudável, como o azeite.

Não se pode substituir essa pipoca feita de modo saudável pela de micro-ondas, pois esta é uma vilã da dieta, por ter muita substância química e gordura hidrogenada, o que a torna muito calórica.