Ao fazer dietas, você não fica satisfeito com a refeição? Ainda continua com fome e sente vontade de comer mais? Aqui estão 16 alimentos que podem te auxiliar no regime e fazer da sua dieta um sucesso.  

Ser consciente na escolha do que comer e manter hábitos alimentares saudáveis pode ser essencial para sua dieta. Porém, mesmo
após a refeição, há a possibilidade de ainda ficar com fome. Há alguns alimentos que não engordam e podem auxiliar a não ficar atrás de comida após a alimentação:

Abacaxi

Por ser uma ótima fonte de água e fibras, além de auxiliar na absorção de ferro pelo organismo, é recomendável comer uma fatia no café da manhã. Uma dica é comer o miolo também, pois aumenta a sensação de saciedade.

Ameixas

Alimento rico em fibras e antioxidantes saudáveis, a ameixa irá te ajudar a se sentir mais satisfeito. Tente incluí-las
e combiná-las em pratos de refeições principais como o jantar.

Aveia

Um dos alimentos que mais saciam a fome por um longo período, as fibras encontradas na aveia se tornam uma espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Você pode combiná-las de várias formas, como adicioná-las ao
leite ou em frutas fatiadas.

Barra de cereais

Uma ótima alternativa com muitas fibras e poucas calorias para matar a fome em qualquer lugar, já que é um lanche bem cômodo e fácil de carregar. Dê preferência a versões light com ingredientes como cereais, frutas secas e castanhas.

Biscoito e pão integral

Na dieta, sempre opte por alimentos integrais. Além de oferecer uma boa dose de fibras e ajudar na diminuição da absorção de glicose feita pelo organismo, essas comidas são uma das que mais dão sensação de saciedade por mais tempo.

Farelo de trigo

A dica para usar esse ingrediente é adicioná-lo ao arroz e massas. É rico em fibras e auxilia a regular o intestino. Duas colheres de sopa suprem a necessidade diária de fibras.

Feijão e leguminosas

A combinação de feijão, legumes e cereais integrais é uma das opções mais baratas e saciáveis. A lentilha e grão de bico são nutritivos, ricos em fibras e podem ser adicionados a um grande número de pratos e lanches.

Gelatina

Esse alimento ocupa muito espaço no estômago com poucas calorias, principalmente quando você opta pela versão light. Um grande diferencial é que essa comida ajuda na prevenção da celulite. A dica para tornar a gelatina mais saborosa é incluir pedaços de fruta dentro.

Maçã

Por conter pectina, uma fibra que aumenta a sensação de satisfação, a maçã é uma ótima opção. É aconselhável incluir uma dessas frutas no lanche da manhã ou da tarde.

Proteína magra

Clara de ovo, peito de peru, frango sem pele, bife, peixe e iogurte desnatado são exemplos de proteínas magras que saciam a sua fome. O truque é combinar altas proteínas com pouco carboidrato.

Soja tostada

É rica em fibra, vitaminas do complexo B, cálcio, zinco e potássio.

Tofu

No mesmo nível de alimentos como queijo branco, ovo, peito de peru e iogurte, o tofu é uma importante fonte de proteína e pode satisfazer sua fome com ingestão de poucas calorias.

Vegetais e legumes

Ricos em fibras, que ajuda a se sentir mais cheio, os legumes têm baixas calorias. As saladas são ótimas opções. Você pode adicionar esses alimentos a pratos cozidos, como frangos.

Existem também bebidas que podem auxiliar na saciedade:

Água

Hidrata, ocupa espaço e tira, momentaneamente, a vontade de comer.

Suco de limão

Por ser azedo, o limão inibe a vontade de comer doces. Já que esse sabor tem a capacidade de saturar as papilas degustativas, responsáveis pela fome.

Café

Tem o mesmo efeito que a limonada, inibindo a vontade de sobremesas açucaradas. É recomendável tomar após as refeições justamente por isso, já que é nessa hora que sentimos vontade de sobremesas.