Problemas com sua pele? Conheça os alimentos ideais para beneficiar a pela acneica, seca e flácida

Você com certeza já ouviu o ditado “Você é o que você come”, e com a pele, não é diferente: existem diversos alimentos que propiciam para que o seu rosto fique livre de espinhas, inchaço, e com uma textura uniforme. Confira quais são eles:

Pele acneica

Esse tipo de pele é resultado da inflamação causada pela produção em excesso de sebo pelas glândulas do organismo. Nesse caso, o mais importante é evitar certos alimentos, como chocolate, leite, industrializados, refrigerantes, doces com alta quantidade de açúcar e farinha de trigo. Aposte em sementes de chia, salmão, sardinha e atum, que são ricos em ômega 3, ou seja, possuem propriedades anti-inflamatórias. Frutas nunca são demais!

Pele flácida

Se você tem problemas com flacidez, o segredo é escolher alimentos que possuem colágeno, como o kiwi, a laranja, o limão, e outras frutas cítricas. Os antioxidantes também possuem um grande papel para garantir uma pele firme, e ele está presente no chá verde e nas frutas vermelhas.

Pele seca

Água, água e mais água! Tomate, melão, rabanete e melancia são exemplos de alimentos que possuem bastante água em suas composições, ajudando a hidratar a pele. Não se esqueça de apostar nas amêndoas (como sementes de girassol, castanha-do-pará, amendoim, etc), elas ajudam na reparação da pele.