Plástica para engrossamento de canelas é opção para quem não gosta das pernas finas

Ter pernas bonitas e bem torneadas não é tarefa fácil, seja pelos hábitos pouco saudáveis que a rotina nos impõe ou mesmo por fatores genéticos e de biotipo. Para as mais magras, que têm dificuldade em ganhar massa muscular, o desejo por ter pernas grossas costuma ser grande, e muitas vezes, nem mesmo passar horas e horas na academia traz o resultado esperado.

A panturrilha, um dos principais alvos de reclamações, tem músculos pequenos, mas muito resistentes, pois eles precisam suportar o peso do corpo todo, e essa é uma das razões que fazem o ganho de massa ser tão difícil nessa região. Mas, com os avanços da cirurgia plástica já é possível ter as canelas grossas e bonitas, numa técnica que utiliza enxertos.

Como é feito

A plástica para engrossamento das canelas é feita com anestesia local, e para realizar o procedimento o cirurgião remove gordura da região doadora, trata esse material e depois reinsere essa gordura na canela do paciente. Cada paciente apresenta um progresso diferente, mas é comum que sejam feitos até três enxertos para que se chegue a um resultado satisfatório.

Apesar de simples – leva em média uma hora – assim como qualquer procedimento, o pós-operatório do engrossamento de canelas demanda alguns cuidados: os especialistas recomendam evitar sol, frio e vento no local, além de repouso e controle do peso.

Fonte: Clínica Master Health