A acne nas costas pode ser mais comum do que você imagina. Ela aparece devido a uma falta de controle na atividade das glândulas sebáceas. Alguns cuidados na rotina de beleza são a melhor maneira de se livrar desse mal.

A acne nas costas pode aparecer na forma de cravos, espinhas ou, no pior dos casos, de cistos. Seu desenvolvimento é comum durante a adolescência, mas também afeta adultos como consequência da atividade descontrolada das glândulas sebáceas.

Separamos algumas dicas para você se livrar desse problema. Confira!

  • Utilizar esfoliantes

As propriedades adstringentes dos esfoliantes corporais podem diminuir o excesso de gordura que causa a acne nas costas. Graças à sua textura granulada, varrem as células mortas e deixam a área com um aspecto suave e limpo.

  • Use roupas leves

O uso de roupas muito justas pode favorecer o aparecimento desse problema. Como a pele não consegue “respirar” bem e acumula suor, as bactérias se proliferam. Por isso, para manter as costas livres de acne, é melhor usar roupas mais leves. 

  • Tome banho com água fria

Tomar banho diariamente é um dos hábitos de higiene essenciais, no entanto é importante mencionar que é especialmente necessário após o exercício físico. As duchas frias ajudam a fechar os poros dilatados e a remover os resíduos de suor, ajudando no tratamento das acnes nas costas.

  • Seque as costas com cuidado

Ser abrupto no momento da remoção dos resíduos de água após o banho pode agravar o problema da acne. Se os tecidos das toalhas forem ásperos pode ocorrer irritação ou danos aos poros, impedindo o desaparecimento das espinhas.

  • Evite a exposição ao sol

Proteger a pele do impacto dos raios UV do sol é um bom complemento para manter as costas livres de acne. Embora o sol não cause essa afecção, ele pode afetar o desenvolvimento de cicatrizes ou marcas desagradáveis.