Já sabemos que as cirurgias plásticas tem ganhado o mundo dos homens, e hoje vamos entender um pouco mais sobre a abdominoplastia masculina e tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento!

Assim como as mulheres, os homens buscam esse tratamento para recuperar a autoestima e se livrar de uma vez por todas da flacidez na região abdominal, além é claro, de obter um abdômen mais harmônico e equilibrado com seu contorno corporal.

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo principal reduzir a flacidez, retirar o excesso de tecido adiposo e também melhorar a aparência da silhueta, resultando em um aspecto muito mais saudável. É importante ressaltar que a abdominoplastia, assim como qualquer outro procedimento, requer manutenção para garantir um resultado permanente. Para definir os músculos, é preciso seguir uma alimentação balanceada e saudável, além de manter uma rotina de atividades físicas.

Uma das grandes diferenças entre essa cirurgia, quando realizada em homens, é a cicatriz do procedimento, que, devido ao formato natural do corpo masculino, tende a ficar praticamente reta, bem rente aos pelos pubianos, o que torna a cicatriz quase que imperceptível.

O período do pós-operatório segue a mesma rotina de quando a cirurgia é realizada em mulheres, com repouso de até duas semanas, utilização de malha compressiva durante aproximadamente dois meses, e evitar a exposição solar prolongada. A partir do sexto mês já é possível observar um resultado muito próximo do final, visto que os inchaços e manchas roxas já terão sido praticamente eliminados.