Candice Swanepoel pode não ter um nome fácil de escrever, pronunciar ou até mesmo de lembrar. Porém, em uma foto de biquíni a angel da Victoria’s Secret atualizou as definições de abdômen dos sonhos. Desde então, quem não consegue conquistar esse objetivo com dieta e exercícios pergunta: abdominoplastia define a barriga?

E agora, você se lembrou da top model que ficou famosa pela barriga negativa? Neste artigo, nós vamos contar se a abdominoplastia pode garantir esse resultado. Por isso, se você quer deixar o abdômen lisinho e sem flacidez, vale a pena conferir o post. Ficou interessada? Vamos lá!

A abdominoplastia define a barriga?

O principal objetivo da abdominoplastia é eliminar os excessos de pele (flacidez) da barriga. No entanto, muitas vezes o cirurgião também precisa reaproximar e costurar os músculos do abdômen, além de retirar um pouco de tecido adiposo (gordura).

Portanto, como resultado, a abdominoplastia define a barriga. Ela melhora todo o contorno dessa região e deixa a pele lisa e esticada, garantindo um perfil abdominal tonificado.

Porém, é importante destacar que a abdominoplastia não tem como objetivo retirar os excessos de gordura. Apenas uma pequena parte desse tecido é eliminada juntamente com as sobras de pele que causam a flacidez.

Ainda assim, o efeito estético da abdominoplastia é incrível. Ao costurar os músculos do abdômen, o médico elimina a diástase no centro da barriga, acentuando a cintura.

Esse afastamento dos músculos acontece por diversos motivos: gestação, grandes variações no peso, envelhecimento, hereditariedade ou cirurgias prévias. Nesses casos, mesmo que a pessoa tenha um peso normal, o abdômen fica flácido e projetado para a frente.

Por todos esses benefícios, essa é a terceira cirurgia plástica mais realizada no país. Ela restaura a firmeza do abdômen, acabando com essa projeção, além de eliminar a flacidez que incomoda tantas mulheres.

Para que serve a lipo HD?

No entanto, para algumas pessoas uma barriga lisinha não é suficiente. Elas querem ver os gominhos saltando, ou o famoso tanquinho abdominal. Embora esse desejo seja mais frequente nos homens, diversas mulheres também aderem a essa moda.

Para esses casos, existe uma outra cirurgia plástica que pode garantir esse resultado. A lipo HD ou 4D, que é também conhecida como lipoaspiração de alta definição (high defition) é a melhor indicação para destacar os músculos do abdômen.

Na lipo HD, o médico retira até mesmo os mínimos depósitos de gordura localizada. Nenhum tecido adiposo fica entre os músculos e a pele, fazendo com que eles fiquem em evidência e mostrando os famosos gominhos. Esse é o auge para quem quer um corpo atlético e totalmente definido.

Porém, nem sempre a retirada de gordura causa o efeito desejado. Por isso, o médico também pode recorrer a outra possibilidade: a lipoenxertia, que acontece na própria lipo HD.

Isso significa que o médico utiliza a gordura retirada para acrescentar volume em pontos estratégicos. Então, ela é limpa, filtrada e reinjetada sobre os músculos, acentuando esse desenho do abdômen. O resultado é um tanquinho com efeito tridimensional.

Agora você já sabe que a abdominoplastia define a barriga e que também existem outras possibilidades de deixar essa parte do corpo tonificada e com uma aparência atlética. E então, qual dessas opções é a melhor para você: abdômen lisinho ou ultradefinido? Conta pra gente nos comentários!