Livrar-se das gordurinhas localizadas é o sonho de muita gente. Por outro lado, o sonho de outras pessoas é acabar com a flacidez excessiva no abdômen. Mas há um terceiro grupo, aquelas que querem as duas coisas ao mesmo tempo. Para essas pessoas, existe a abdominoplastia com lipo.

O procedimento que une as duas técnicas é chamado lipo-abdominoplastia, e pode ser realizado por quem deseja se livrar das gordurinhas que tanto incomodam e, ainda, melhorar o contorno corporal.

A técnica também ajuda a conquistar um corpo mais delgado, afinando a cintura e criando a famosa barriga chapada. Além disso, ela remove o excesso de pele e a flacidez. Hoje falaremos sobre quem pode fazer e os resultados da abdominoplastia com lipo.

Quem pode fazer a abdominoplastia com lipo?

Indicação

Podem fazer a abdominoplastia com lipo, as pessoas que estão em perfeito estado de saúde, pois serão realizados dois procedimentos de uma só vez.

A indicação para a lipo-abdominoplastia é para as pessoas que apresentam barriga com excesso de pele e, ao mesmo tempo, gordura lateral.

Idade ideal

A abdominoplastia com lipo pode ser feita tanto por homens quanto mulheres maiores de 18 anos.

Após o parto

É comum que, logo após o parto, algumas mulheres fiquem com excesso de pele na barriga. Isso acontece, principalmente, por quem teve vários partos. Essas mulheres podem desejar fazer uma abdominoplastia logo após o bebê nascer. Mas isso não é aconselhado.

Isso porque, o corpo precisa de um tempo para repouso após o parto, portanto, não pode ser feita nenhum tipo de cirurgia estética nesse período. Durante aproximadamente 40 dias a mulher o corpo ainda sofrerá com alterações hormonais e de coagulação.

A boa notícia é que é possível fazer a abdominoplastia com lipo cerca de seis meses após o parto. Mas como cada caso é um caso, o ideal é que você passe por uma avaliação com um cirurgião plástico de confiança para que ele avalie a data ideal para você.

Tabagistas

Já os fumantes, precisam passar por uma rigorosa avaliação para saber se há condições ou não para a cirurgia. De qualquer forma, é imprescindível que, se você fuma eventualmente, se abstenha do cigarro por pelo menos dez dias antes do procedimento.

Quais são os resultados da lipo-abdominoplastia?

O resultado da abdominoplastia com lipo é deixar a barriga com uma aparência mais magra e sem flacidez, delineando bem a região. A aparência definitiva costuma aparecer depois de 2 meses da cirurgia.

Além disso, você poderá ainda poderá notar alguma diferença na balança por conta da remoção de gordura e retirada da pele. Isso representa uma grande vantagem para quem deseja manter o peso.

Mas lembre-se: para manter o resultado da abdominoplastia com lipoaspiração, mantenha uma rotina de exercícios que melhoram o tônus muscular e uma alimentação equilibrada.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo ou algum receio, é importante conversar com o cirurgião plástico. Certamente, ele pedirá vários exames e todo seu histórico médico para avaliar se você está apto para realizar a cirurgia.

Agora que você já sabe quem pode fazer a abdominoplastia com lipo e quais são os resultados esperados, entenda de vez a diferença de abdominoplastia e lipoaspiração.