Cuidar da saúde é algo muito importante, principalmente nos dias de hoje, afinal, com a correria do dia a dia, o tempo passa despercebido e quando nos damos conta, já faz mais de um ano que fomos ao médico. Sem contar que sempre damos a desculpa de não ter tempo para cuidar da saúde, seja fazer exercícios físicos, tomar sol nas horas adequadas ou até mesmo descansar.

Por esse motivo, é muito importante que você seja responsável pela sua saúde e seus cuidados. Vá na contramão do que todos fazem e seja mais cauteloso consigo mesmo. É sempre aconselhável que homens e mulheres com mais de 35 anos, certifiquem-se do seu estado de saúde. Para quem quer saber o que está acontecendo com o seu organismo, um dos caminhos mais seguros é o check-up: uma bateria de exames ministrada por médicos especializados, através de equipamentos sofisticados e precisos que dão um diagnóstico detalhado acerca do funcionamento das funções do corpo.

O aconselhável é mantermos uma periodicidade anual, porém em alguns casos, este tempo pode e deve ser menor, como em indivíduos portadores de hipertensão, colesterol alterado ou diabetes, evitando que algumas destas doenças se tornem graves.

Durante o período que você fica sem fazer check-up, seja um ano, menos ou mais que isso, é importante se conhecer e conhecer o seu corpo. Notar se algo estar errado. Fazer o auto exame da mama, mediar a diabetes, observar como anda sua pressão arterial. Tudo isso para que você não se assuste futuramente com uma doença mais grave e inesperada.180