a-henna-e-um-corante-natural-que-oferece-cor-e-brilho-aos-seus-cabelos

A Henna é um corante natural que oferece cor e brilho aos seus cabelos.

Redacao

Rica em vitaminas A e K, atua como um tratamento capilar para qualquer tipo de cabelo que sofreu processos químicos ou que esteja ressecado e sem brilho.

Arbusto típico da Ásia, a henna possui um pigmento que colore, permanecendo mesmo depois da lavagem. É conhecida há mais de três mil anos e é muito difundida na Índia e no Egito. Sua principal função é a de colorir sem alterar a estrutura dos fios, conferindo brilho e maciez, sendo por isso um método menos agressivo de tintura. Por possuir afinidade com a queratina do cabelo, forma uma película de proteção ao redor do fio, além de agir como um anti-séptico natural eliminando o excesso de oleosidade e bactérias e garantindo saúde aos fios.

Indicação

Quem possui alergia no couro cabeludo, deseja colorir os fios brancos ou colorir sem alterar radicalmente o tom do cabelo. Se não quiser alterar a cor, existe a versão incolor para tratamento, que pode ser aplicada uma vez por mês.

Importante

Ela não clareia, só oferece um reflexo em tons de dourado, acobreado ou vermelho. As versões em outras cores possuem algum tipo de química. Alguns fabricantes utilizam pigmentos retirados de ervas, frutas ou plantas que são naturais, outros acrescentam corantes químicos. Por isso, observe a indicação que vem na embalagem quando for comprar. Opte por marcas conhecidas e, se necessário, faça um teste com a água oxigenada: se ferver é sinal de que possui produtos químicos na composição.

Tempo de aplicação

Quanto mais tempo ela permanecer, mais vermelho o cabelo ficará. Por isso, se quiser somente um tom dourado, deixe por 15 minutos, se quiser acobreado deixe por 25 minutos e vermelho por 40 minutos.

Lembre-se: ela acaba sempre puxando para o vermelho e se o cabelo for claro fixa-se mais intensamente.

Retoque

O cabelo perde o tom sem desbotar ou manchar. Ela geralmente permanece por umas 20 lavagens, sendo necessário o retoque duas vezes ao mês para manter a cor.

Como aplicar

É encontrada nas versões em pó e creme. A em creme já vem preparada e a em pó necessita ser misturada com água morna e mel. As instruções estão na bula e são práticas. Ao contrário de outras tinturas, o cabelo deve estar limpo antes da aplicação. Use um xampu anti-resíduos. Se a cor escolhida estiver errada é possível aplicar outra logo em seguida sem danos aos fios.

Deixe uma resposta

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *