Sabemos que muitas mulheres não costumam usar o cabelo natural…. As vezes por falta de costume de deixar eles secarem naturalmente e as vezes por não gostar do resultado quando deixam. Nossa ideia aqui é te propor algo: que tal repensar esse hábito e deixar sim o seu cabelo secar ao natural? Além de aliviar os danos causados pelo secador e chapinha, deixar os fios secarem naturalmente pode ressaltar ainda mais a sua beleza. Confira nossas 6 dicas e aprecie seu cabelo natural!

1 – Shampoo e condicionador fazem toda a diferença

Essa é nossa primeira dica para você que quer deixar o cabelo secar naturalmente. Escolha um shampoo e condicionador voltados para nutrição, com óleos e manteigas na fórmula. Além disso, quem já conhece o funcionamento do cronograma capilar, sabe: linhas de produtos mais nutritivos deixam os fios mais hidratados, definidos e com pouco frizz, que é uma das principais reclamações de quem não usa o secador.

2 – Use e abuse de máscaras de tratamentos

Esse é um cuidado indispensável para deixar o cabelo bonito quando é seco ao natural. Além disso, sabemos que existem diversas versões desse tipo de produto para atender às necessidades dos seus fios, além de deixá-los mais macios e brilhosos. A dica é investir em hidratações semanais para manter o cabelo mais saudável e alinhado, e então também acaba melhorando a aparência do cabelo que secou naturalmente. 

3 – Desembarace os fios com um pente largo

Você sabia que desembaraçar os fios com muita força é um dos principais vilões do cabelo? O movimento agressivo prejudica e quebra a fibra capilar. Além disso, os danos são ainda piores quando você usa um pente ou escova que não combinam com seu tipo de cabelo. Além disso, a melhor opção é desembaraçar os fios ainda úmidos, sempre com um pouco de leave-in, óleo ou creme de pentear. Escolha um pente de madeira com dentes largos, que normalmente é mais suave e também ajuda a reduzir o frizz e então, desembarace os fios.

4 – Use uma toalha de microfibra para ajudar a secar o cabelo naturalmente

Trocar a toalha convencional por uma de microfibra ou até mesmo uma camiseta de algodão é um ótimo truque para ajudar o cabelo a secar natural. Além disso, toalhas mais delicadas retiram a umidade dos fios na medida certa, mantendo toda a hidratação que você conseguiu na lavagem.

5 – Aposte em um bom Leave-in

Para garantir um visual ainda mais  bonito e alinhado para os fios, é importante usar um bom leave-in quando deixar o cabelo secar naturalmente. Além disso, esse finalizador protege suas madeixas dos danos externos, sela as pontas e reduz o frizz, que pode aparecer quando escolhemos uma secagem ao natural.

6 – Para quem gosta de fios ondulados: faça uma trança ou coque

Quem quer deixar os fios ondulados com uma secagem natural pode apostar em penteados para texturização. Para um efeito de ondas naturais invista em coques ou tranças – o tamanho e estilo vai depender do efeito que você quer, mais ondulado ou frisado.

Então agora que já conhece todas as dicas, experimente deixar os cabelos secarem naturalmente e aprecie sua beleza como ela é!