Toda mulher que adora se cuidar, adora um bom skincare, não é mesmo?! A rotina de cuidados com a pele é indispensável para manter sempre um rosto sempre bonito e jovem. Pensando nisso, separamos 6 dicas muitos simples, mas muito funcionais, para que você faça um excelente skincare. Confira!

1 – Mesmo que seja clichê, vale reforçar: use protetor solar todos os dias!

Mesmo que você já esteja cansada de ouvir essa dica, é muito importante lembrar do quão indispensável é o uso do protetor solar diariamente. Além de te proteger contra queimaduras solares, o protetor ajuda a evitar o envelhecimento precoce e minimiza o risco de ter doenças de pele e então é um grande aliado no skincare. É algo tão simples, então que tal adotar a dica como hábito rotineiro?

2 – Inclua a esfoliação da pele na sua rotina

A renovação da pele é algo muito importante. Ela é feita através da esfoliação da pele, quando é possível eliminar as células mortas. Por não ser um cuidado diário, muitas pessoas acabam deixando a prática de lado, mas ela é muito importante para desentupir os poros, reduzir a oleosidade e manter a pele bem lisinha. Então… anote a dica!

3 – Também mais um clássico: sempre remova a maquiagem antes de dormir

Não precisamos ficar repetindo o quanto é importante retirar toda a maquiagem antes de dormir, não é mesmo? Além disso, já é sabido por todas que dormir com maquiagem no rosto pode entupir os poros, além de deixar a pele ressecada. Por isso, para um bom skincare é fundamental limpar bem o rosto e hidratar a pele ao final do dia, garantindo que não sobrem resquícios da produção.

4 – Sua alimentação tem grande influência na sua pele

Não são só os produtos que você usa na pele afetam sua aparência. A sua alimentação também é muito importante para manter uma pele bonita e saudável. Além disso, evitar doces e frituras em excesso e ingerir todos os nutrientes necessários, é fundamental não só para sua pele, mas para sua saúde como um todo.

5 – Uma boa noite de sono é fundamental

Você sabia que a quantidade de horas de sono que você tem por noite também influencia na sua pele? Pois é, assim como o restante do seu corpo, a pele também precisa descansar para ficar bonita e saudável. Por isso, acostume-se com a ideia de dormir pelo menos 7 ou 8 horas por noite. Sua pele agradece!

6 – Limpeza de pele é bom, mas não exagere

Limpar a pele é um passo muito importante em qualquer rotina de cuidados. Mas é preciso ter atenção para não exagerar e eliminar todo o óleo natural produzido por ela. Além disso, exagerar na limpeza pode deixar a pele ressecada e até a mais oleosa, sabia? Tome cuidado!