Com pequenas mudanças nos hábitos você vai ver os resultados na balança; Emagrecer e ganhar qualidade de vida não precisa ser difícil

Passar por um processo de emagrecimento não precisa ser sinônimo de passar fome, ficar irritada ou, pior, fazer aquelas dietas malucas e restritivas que só fazem mal à saúde. O Fique Linda conversou com os nutricionistas da Clínica Master Health, que passaram 5 dicas de hábitos que você pode adotar para perder aqueles quilinhos indesejados sem sofrer. Confira:

Tenha sempre lanchinhos saudáveis com você

Comer de três em três horas é a regra de ouro para quem quer emagrecer. Mas é preciso fazer escolhas saudáveis. Nada de bolachas recheadas ou salgadinhos. Aposte em lanches saudáveis: frutas secas, como damasco e uva passa, semente de girassol ou nozes. Assim você não vai chegar com tanta fome às refeições principais, e seu metabolismo permanece acelerado.

Primeiro os vegetais

Comece todas as suas refeições principais com os vegetais. Eles são ricos em fibras e têm poucas calorias, dando sensação de saciedade.

Beba muita água

Ela vai manter seu organismo funcionando perfeitamente, dar sensação de saciedade e evitar que você se entregue às bebidas açucaradas, como os refrigerantes e sucos artificiais.

Inclua alimentos integrais à dieta

O pão e o arroz, em suas versões integrais, são essenciais à dieta. Eles garantem os nutrientes que o corpo precisa e saciam a fome.

Invista nas sopas e chás

Como são quentes, te obrigam a comer e a beber lentamente. Assim, você come menos e a quantidade de água presente nas receitas aumenta a saciedade.