A famosa estação mais quente do ano também faz aumentar as buscas por sucos que refrescam e desincham durante os dias de calor. Uma das melhores opções para hidratar e aliviar o calor são os sucos naturais, que são simples de fazer, podendo mesclar inúmeras combinações de frutas, folhas e condimentos, deixando essas opções portanto, muito saborosas.

Separamos 5 sucos que unem o frescor da fruta natural e o benefício de ajudar a desinchar. Ou seja, além de se refrescar e saborear um delicioso suco, você ainda consegue dar aquela desinchada que tanto deseja. Confira!

1 – Suco de abacaxi, hortelã e gengibre

A produção de abacaxi é bem intensa no verão, o que faz com a fruta fique ainda mais saudável, docinha e acessível! Além disso, quando combinado com hortelã e gengibre, você terá um suco deliciosamente refrescante e saudável para os dias quentes!

Ingredientes

1 abacaxi descascado
20 folhas de hortelã fresca
3 rodelas de gengibre
500 ml de água
300 ml de água de coco (opcional)
Gelo a gosto

Modo de preparo

Corte o abacaxi em pedaços pequenos – porque assim fica ainda mais fácil de preparar e mais saboroso – junte os demais ingredientes e bata tudo no liquidificador. Além disso, assim que obter uma mistura homogênea, retire a polpa com o auxílio de uma peneira e finalize com gelo.

Não é necessário adicionar açúcar, já que a fruta fica ainda mais doce no verão. Além disso, se quiser dar mais sabor ao suco, acrescente água de coco.

2 – Suco de goiaba, maçã e gengibre

Rico em vitaminas, sais minerais e propriedades antioxidades, este suco é portanto, uma excelente opção para se hidratar durante os dias de verão. Além disso, é muito saboroso e refrescante!

Ingredientes

1 goiaba sem casca
1 maçã sem semente
2 rodelas de gengibre
300 ml de água
Gelo a gosto

Modo de preparo

Corte a maçã e a goiaba em pedaços pequenos e, junto com a água, leve para bater no liquidificador. Além disso, deixe por dois minutos, acrescente as fatias de gengibre, bata mais um pouco e finalize com gelo. Na hora de servir, decore o copo com lascas de gengibre, deixando portanto, além de saboroso, muito mais bonito!

3 – Suco de cenoura e laranja

Além de saborosa, a cenoura ser rica em betacaroteno, um pigmento natural que ajuda portanto, a manter a pele saudável e contribui para o bronzeado. Além disso, junto com a laranja, é um dos sucos refrescantes mais procurados para o verão!

Ingredientes

1 cenoura
3 laranjas
300 ml de água
Gelo a gosto
Açúcar a gosto

Modo de preparo

Comece espremendo as laranjas para retirar o suco e, além disso, em um liquidificador, já junte uma cenoura média cortada em rodelas e a água. Bata por alguns minutos, coe para retirar o excesso de polpa e adoce com açúcar ou adoçantes naturais, como o mel, porque assim, além de delicioso, seu suco fica ainda mais saudável.

4 – Suco de melancia, morango e manjericão

A melancia é o ingrediente perfeito para sucos de verão, pois é composta por 92% de água e por isso, potencializa a hidratação do nosso corpo. Além disso, quando aliada ao morango e ao manjericão, você tem uma receita de suco refrescante para o verão que reúne saúde, sabor e aromas especiais.

Ingredientes

4 fatias de melancia
10 morangos
5 folhas de manjericão
Mel (opcional)
Gelo a gosto

Modo de preparo

O primeiro passo é bater a melancia e o morango no liquidificador até que se desfaçam. Junte o manjericão e, se sentir necessidade, adoce com mel, porque assim você mantém o suco ainda mais saudável. Além disso, coe o suco para deixá-lo mais homogêneo e sirva com gelo. Não é preciso adicionar água, já que a melancia solta bastante líquido.

5 – Suco de uva, kiwi e laranja

Quando se trata de sucos, vale soltar a imaginação e combinar frutas e ingredientes diferentes, afinal, o mais importante é saborear e se refrescar. Além disso, a uva, quando aliada à laranja e ao kiwi, resulta em uma bebida refrescante e extremamente saborosa!

Ingredientes

2 kiwis sem casca
1 cacho de uvas
1 laranja
100 ml de água
Gelo a gosto

Modo de preparo

Corte os kiwis em pedaços pequenos, junte todas as frutas e leve ao liquidificador. Além disso, adicione a água, bata por alguns segundos e, se desejar, coe a mistura com a ajuda de uma peneira. Por fim, é só servir em uma jarra com gelo e aproveitar, porque acredite, o sabor desse suco é maravilhoso!