Mostramos as principais razões para qualquer pessoa amar o natal, uma das épocas mais esperadas do ano!

Quando dezembro começa já podemos nos preparar para aquele cheirinho de véspera de Natal. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo muito importante para o cristianismo. Apesar de ser um feriado amado por todos, existem (sim, acredite!) pessoas que ainda não se renderam ao espírito natalino. Hoje iremos reverter essa situação mostrando 5 razões para amá-lo:

Descobrir receitas novas

Todo mundo quer fazer um prato diferente ou tradicional no natal, e seja qual for a sua escolha, ela vai te fazer procurar mil receitas em mil portais diferentes (o Fique Linda tem ein!). Vale chamar a filha e o marido para te ajudar, afinal, é época de união e de se ajudar!

Presentar quem você ama

Sabe aquele friozinho na barriga na hora de comprar presente? Ele fica maior ainda na hora que você fica esperando para ver a reação da pessoa presenteada. E quando a reação é boa, não tem sensação mais gratificante por ter feito alguém que você ama mais feliz.

Reunir a família

Com o tempo cada um vai tomando o seu rumo e é normal que as pessoas se afastem, mas no Natal não tem desculpa: todo mundo resolve marcar a ceia na casa da mãe, vô, vó ou tia e coloca todo o papo em dia. Além disso, é época de perdoar e todas as mágoas que você pode ter com alguém podem sumir.

Montar a árvore de Natal

A decoração da sua casa vai ficar muito mais bonita com uma árvore para representar o espírito natalino, e a parte mais divertida vai ser montá-la!

Amigo secreto

Quem eu vou tirar? Quem me tirou? Será que vou ter um presente legal? Será que ele vai gostar? Curiosidade define o amigo secreto. Uma dica pra brincadeira ficar mais legal: faça a pessoa descrever quem ela tirou, ou ainda faça um amigo temático, como amigo da onça ou de chocolate.