Cada vez mais percebemos o quanto as mulheres estão se empodeirando e mostrando que são tão capazes quanto os homens para desenvolver qualquer tipo de trabalho. O mais legal é que essas mulheres mostram suas lutas e vitórias em suas redes sociais, inspirando assim, novas mulheres a mostrar ao mundo à força que tem!

Separamos alguns nomes fortes para você seguir no Instagram e se inspirar cada dia mais! Confira:

Amei todas essas fotos do ensaio da @uoltab porque retratam detalhes do meu corpo que eu ainda não havia fotografado, explorado… Eu me vi por outro olhar, outro ângulo, me senti extremamente feminina e delicada, mesmo eu, toda grandona, que sempre ouvi dos outros que meu corpo era grande, masculino e largo como de um homem… Esses últimos dias, depois de escrever o livro, minha liberdade comigo mesma só tem aumentado, meu carinho com meu corpo é a minha prioridade número 1, e meuamô, essa sou eu. Essa é a Alexandra. E se algumas dessas imagens que eu postei te ajudou de alguma forma, o meu trabalho está dando resultado. Porque eu já deixei claro, mas vale reforçar: eu tô aqui por você. Tenha certeza de que pode contar com o alcance e a força que eu tenho para levantar pautas que muitas vezes não são faladas. Amar o próprio corpo é, de fato, um ato revolucionário. E a revolução já começou! #bodypositive #gordofobianãoépiada

A post shared by Alexandra Gurgel (@alexandrismos) on

1 – Alexandra Gurgel (@alexandrismos)

Essa mulher inspiradora é jornalista e fala sobre autoestima, amor-próprio e gordofobia, além de contar sobre os preconceitos e as situações que já sofreu no dia a dia e a motivaram a criar um canal no Youtube para discutir sobre esses temas. Com o objetivo de ajudar outras pessoas na mesma situação, ela dá dicas para aceitar o próprio corpo e lidar com os momentos em que não estamos tão bem assim. Em seu Instagram, Alexandra também divide um pouco do seu dia a dia e com fotos pra lá de poderosas!

2 – Thais Farage (@thaisfarage)

Ela é consultora de estilo e mostra as dores e as delícias da maternidade! Ela se define como ”Dona do próprio rolê” e é cheia de estilo e entende tudo de moda. A consultora prova em suas redes sociais que dá sim, para se sentir confortável e bonita, respeitando a própria personalidade e sem precisar se encaixar em padrões. Além disso, ela é mãe e aborda sobre os diferentes questionamentos que envolvem a maternidade. Vale a pena seguir!

3 – Luci Gonçalves (@lucigoncalvesa)

Ela passou por duas transições capilares após sofrer um corte químico e hoje, adora testar diferentes finalizações nos cabelos. Luci compartilhar dicas de produtos, tratamentos e diferentes maneiras de texturizar os cabelos. Tem mais: ela também é puro poder e dá várias dicas sobre moda acessível e autoaceitação.

Nessa vida não basta querer ser

A post shared by Isabella Trad (@todebells) on

4 – Isabella Trad (@todebells)

Ela é modelo plus size e manda muito bem nas fotos belíssimas e pra lá de empoderadas. Além disso, a modelo fala muito de amor próprio e aceitação. Vale a pena se inspirar com a gata!

5 – Raíza Costa (@raizacostaofficial)

Quem acompanha os canais de receitas já deve ter ouvido falar nela. Raíza é apresentadora de um programa de culinária e dona de um Instagram coloridíssimo, ela inova na cozinha e busca inspirações em diferentes áreas para criar seus quitutes, sempre com muita pesquisa e bom humor.