Ansiedade, insônia… As noites foram feitas para dormir e descansar, mas isso nem sempre acontece. Com a ajudinha de alguns chás você pode voltar a ter uma noite calma e tranquila. Conheça agora  5 chás que podem se tornar os seus melhores aliados na hora de dormir:

1)  Valeriana

A valeriana se tornou uma das ervas mais importantes para tratar a insônia. Tem um efeito sedativo que regula a ação das células do sistema nervoso, o que diminui os níveis de ansiedade.

2) Camomila

A camomila é uma erva tônica, vasodilatadora e antiespasmódica. Possui propriedades digestivas, carminativas e hepatobiliares. Atua como um relaxante muscular, e possui um grande poder anti-inflamatório.

3) Passiflora

A passiflora é rica em flavonoides e alcaloides, também contém ácido gama aminobutírico, conhecido como um neurotransmissor que desempenha um papel importante na regulação do tônus ​​muscular, enquanto relaxa os nervos. Se você não gosta do sabor, pode tentar a aromaterapia.

4) Erva-de-São-João

Esta erva é um anti-inflamatório natural que também contém vitamina C. Além de fazer parte dos ingredientes dos chás que ajudam a dormir melhor, esta erva também faz parte de alguns antidepressivos, pois é muito eficaz no tratamento de depressão leve a moderada e ansiedade.

5) Melissa

Seu nome científico é Melissa Officinalis e é conhecida por ser uma das ervas mais eficazes para combater o nervosismo e transtornos de ansiedade. Ela também possui propriedades digestivas, por isso é altamente recomendável beber uma xícara após a última refeição do dia.