Você conhece os principais modos de valorizar e rejuvenescer o seu olhar? Confira 5 dicas que o Fique Linda separou pra você!

As pálpebras caídas ou com flacidez, as rugas, olheiras, bolsas e a falta de brilho na região dos olhos são os principais desconfortos sentidos por nós mulheres. No entanto, isso pode ser solucionado seguindo algumas dicas!

Relacionado: 3 receitas caseiras de beleza com abacate

Truques para levantar o seu olhar e arrasar!

Sobrancelhas desenhadas

A ausência de pelos na sobrancelha, ou a existência de falhas, prejudicam o olhar. Uma sobrancelha mais cheia e desenhada levanta o olhar e dá um efeito único para quem quer valorizar esta região.

Existem diversos métodos para preencher a região como a sobrancelha definitiva fio-a-fio, tratamentos para o crescimento dos pelos, tonalização ou o lifting de sobrancelhas. Os procedimentos devem ser feitos por profissionais qualificados que indicarão o melhor formato da sobrancelha para o seu tipo de rosto.

Alongamento de cílios

Os cílios trazem o efeito alongado que toda mulher deseja. No mercado de cosméticos existem diversos pincéis de rímel que ajudam a criar volume e o alongamento dos pelos. No entanto, muitas vezes, por questões genéticas ou de envelhecimento, os cílios mais ralos acabam não destacando o olhar e nem mesmo o uso do rímel faz a diferença.

A permanente de cílios já conquistou muitas mulheres que não conseguiam o efeito desejado com o rímel ou que, por questões de praticidade, não queriam passá-lo diariamente. O procedimento da permanente dura em torno de 15 minutos.

Bye bye olheiras

As olheiras são um problema que incomoda mulheres de todas as idades e que podem ser escondidas com maquiagens, no entanto, a necessidade do uso recorrente incomoda muita gente.

Para aquelas que sentem um desconforto na hora de sair sem maquiagem de casa, existem procedimentos como as sessões de peelings, alternadas com a aplicação de laser e o uso de cremes clareadores que prometem dizer adeus às olheiras. Além disso, é possível realizar drenagens e aplicar cremes com descongestionantes e anti-radicais livres, diminuindo, assim, o escurecimento da pele em torno dos olhos.

Toxina Botulínica

O Botox, ou toxina botulínica, já é um antigo aliado das mulheres que querem acabar com as linhas de expressão na região dos olhos.

Os famosos “pés de galinha” são normalmente formados após os 40 anos, no entanto, podem também aparecer precocemente em torno dos 30 anos. Esses dados podem variar de acordo com a predisposição genética de cada um, além disso, a exposição solar sem proteção pode adiantar ainda mais essas marcas de expressão tão indesejadas. O Botox preenche as rugas e linhas de expressão, amenizando o olhar enrugado e deixando a região mais lisa.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico realizado na região das pálpebras. Ideal para remover o excesso de pele desta região dos olhos e eliminar bolsões de gorduras ou líquidos que se acumulam sob os olhos. Este tipo de cirurgia remove o efeito de “olho caído”. Considerado um procedimento simples, a blefaroplastia dura em torno de 90 minutos e pode ser feita com a anestesia local ou geral.

Veja também: A blefaroplastia ontem e hoje: a evolução da técnica