A masturbação é benéfica em todos os aspectos. Explorando seu corpo, você conhece seus pontos de prazer e chega a orgasmos maravilhosos sem depender de ninguém. Com esse conhecimento, você consegue guiar o parceiro ou a parceira para receber os melhores estímulos e ter orgasmos também no sexo a dois.

Confira algumas dicas para aproveitar ainda mais o momento da masturbação:

1 – Explore o corpo além da vagina e do clitóris – e vá devagar

Masturbação não é corrida, quando você se dá esse direito, bom mesmo é fazer tudo sem pressa. Comece a se sentir nas orelhas, no pescoço, vá descendo tocando os seios e os mamilos, passe as pontas dos dedos levemente pela barriga até chegar à virilha. Esse caminho é um aquecimento essencial para atingir um orgasmo daqueles quando estiver no clitóris e na vagina.

2 – Olhe-se no espelho enquanto se masturba

Você pode ser seu próprio estímulo visual. Posicione-se em frente a um espelho e se olhe enquanto estiver se tocando. Note como e quando você abre as pernas instintivamente, perceba quando seu corpo tem espasmos de prazer. Além disso, o momento é seu com você mesma, sem julgamentos, a única coisa que interessa é seu orgasmo.

3 – Imagine que é outra pessoa tocando seu corpo

Grande parte do nosso prazer sexual pode vir da imaginação, e as cenas que visualizamos interferem diretamente nas respostas do corpo. Portanto, vale até pensar no ator ou na atriz que você acha lindo, naquela pessoa que você conhece de vista e te excita ou mesmo no seu parceiro ou na sua parceira. Além disso, imagine que é ele ou ela tocando e explorando seu corpo e lhe dando prazer.

4 – Estimule vagina e clitóris ao mesmo tempo

Depois de ter passeado por todo seu corpo, introduza o dedo médio na vagina até a segunda dobra, quando encontrará um ponto enrugadinho – é o famoso ponto G. Enquanto isso, manipule o clitóris com o dedo indicador e o polegar, formando uma pinça em volta dele. Além disso, pressione o nervo com movimentos circulares e se prepare, porque seu orgasmo está chegando.

5 – No chuveiro

O momento do banho também pode ser especial para brincar, principalmente se quem for masturbar se encontrar em pé e se colocar atrás do homem, fazendo movimentos de vaivém no pênis. Além disso, sensação será maravilhosa porque ele sentirá o mesmo que sente quando se toca.