Na TPM você fica irritada, depressiva e carente? Confira algumas dicas de como amenizar esses fatores com algumas mudanças na sua rotina

Aquela semaninha antes da menstruação pode ser uma verdadeira tortura. Inchaço, mau humor, dor de cabeça, sensibilidade e por aí vai. O que você vai descobrir nessa matéria é que existe uma solução pra cada sintoma que toda mulher passa, pois não somos obrigadas a naaaaada!

Inchaço:

Eles ocorrem porque nesta fase a mulher retém mais líquido. Invista no consumo de chás diuréticos, como os de erva doce, verde e camomila, que além de eliminar líquidos através da urina, também são ótimos para acalmar.

Stress:

Chá é vida, e eles também ajudam na hora que a irritação resolver dar as caras. Exercite-se e prefira fazer um tipo de atividade física que goste, assim você terá mais chances de manter ela na sua rotina.

Carência:

Conversar é a chave. Tudo bem que nesses dias também existe a fase de querer se isolar de todo mundo e ficar no seu cantinho. Mas quando bater aquela vontade de carinho, sempre procure alguém para conversar e desabafar. No final a diferença é nítida e dá até uma sensação de alívio.

Dor de cabeça durante a TPM:

O suco ou chá de maracujá vão te ajudar a relaxar e aliviar a tensão. Apesar do momento não parecer propício, o sexo pode trazer muitos benefícios nesse período. Ele libera endorfina, que traz a sensação de prazer e bem estar. As sensações transmitidas em uma relação sexual são capazes de mexer com a cabeça da mulher, elevando a autoestima e reduzindo os sintomas depressivos da TPM.

A dica coringa do Fique Linda é se alimentar bem. Os alimentos ricos em magnésio são seus melhores amigos nessa fase. Inclua aveia, abacate e banana na sua dieta e perceba que a TPM pode ser ao menos um pouco mais agradável do que se pensa.