É cada vez mais comum os homens buscarem tratamentos estéticos e cirurgias plástica, seja por questões de saúde, estética, bem-estar ou autoestima, nós apoiamos a ideia e ainda separamos 5 dicas para ajudar homens que queiram realizar alguma cirurgia plástica. Confira!

1) Seja realista

A plástica melhora o visual, mas ninguém voltará a ter 20 anos de idade. Contudo, é importante que o médico veja uma foto antiga para conhecer a estrutura da face do paciente na juventude.

2) Fim do papo

Se a papada incomoda, o procedimento a ser feito dependerá da idade do paciente. Em homens mais jovens, uma lipo dará conta. Em pacientes mais velhos, o médico precisará fazer um corte atrás da orelha para trabalhar o músculo platisma, e assim ter um resultado mais duradouro.

3) Dê adeus à barriga de chope

Antes de marcar a cirurgia para acabar com a tal barriguinha, é preciso fazer dieta e dar um tempo na bebida. Emagrecer com saúde é essencial para o sucesso do procedimento.

4) Limite para a lipo

Sair tirando toda a gordurinha da barriga e os pneus não é o caminho para uma vida saudável. Só se podem lipoaspirar até quatro litros, para não causar uma anemia nem desequilibrar as taxas de sais minerais.

5) Liberado para carecas

Homens sem cabelo ou com muitas entradas não precisam ter medo. Existem formas de deixar cicatrizes de procedimentos no rosto e no pescoço de forma bem escondida atrás da orelha.