Com o passar dos anos, é inevitável o aparecimento das rugas, o que pode causar preocupação nas mulheres. Para adiar, fugir ou ao menos melhor os efeitos tempo, a aplicação de Botox é uma boa alternativa, melhorando a autoestima e garantindo uma pele mais lisinha e bonita. Confira agora 5 curiosidades que você não sabia sobre o Botox!

1) As sobrancelhas se elevam com a aplicação

Inúmeras vezes o efeito de ”abrir o olhar” é obtido com a aplicação de Botox, pois, eleva a causa da sobrancelha, dando um aspecto mais bonito às sobrancelhas.

2) O Botox tem mais efeitos do que você imagina

Essa substância tem várias utilidades na área médica, mas a maioria das pessoas associa o Botox apenas à aplicações no rosto, sem saber que pode ser usada para:

  • Bexiga Hiperativa (falta de controle da bexiga)
  • Distonia (movimento involuntário de alguns músculos)
  • Hiperidrose (transpiração excessiva)
  • Migrânea Crônica (dores de cabeça excessivamente fortes)

3) Não é perigoso como a maioria das pessoas imagina

Qualquer procedimento estético pode te fazer sentir medo ou receio, mas o Botox é um dos procedimentos mais realizados por cirurgiões, e acaba se tornando mais simples do que se imagina. Seus riscos são mínimos, e quando aplicados por um cirurgião especializado e de confiança, podem chegar à quase zero!

4) É um dos tratamentos mais realizados

Sabemos que a busca por procedimentos estéticos tem aumentado muito nos últimos anos e o Botox é um dos mais procurados, afinal, ele é um procedimento simples que ajuda a atenuar as rugas, linhas de expressão e marcas de envelhecimento.

5) O resultado não é visto na hora

O enfraquecimento da musculatura pode ocorrer entre 48 ou 72 horas após o procedimento e continua por até 14 dias. Antes disso o efeito pode ser indesejado.