Seja ao ar livre ou dentro da academia, pedalar traz inúmeros benefícios para a sua saúde e bem estar. É ideal que você avalie os seus objetivos e ligue-os aos treinos de Spinning, assim você poderá reconhecê-los como aliados importantes para ficar mais próximo do que deseja. Confira agora 10 benefícios dessa prática:

1) Controle de peso

Um treino de Spinning de 45 minutos possibilita que você elimine, em média, 500 calorias, o que é uma quantidade muito grande se comparado aos demais exercícios aeróbicos. Devemos destacar que a quantidade de calorias que você queimar vai depender da intensidade particular de seu treino. O ideal é que você ajuste a bicicleta de acordo com a intensidade que deseja, sempre visando progresso de resistência física. Todo mundo deseja manter uma boa forma, e sendo aliada a uma qualidade de saúde, o ato de pedalar pode se tornar ainda mais prazeroso.

2)  Aumento de resistência cardiorrespiratória

A prática regular de Spinning pode te ajudar a construir uma maior resistência cardiorrespiratória. Isso se torna um dos maiores benefícios do Spinning, principalmente se você é iniciante e durante os exercícios se sente fraco ou ofegante.

Essa melhora na resistência pode ser reconhecida até nas atividades mais triviais do dia a dia, você poderá reconhecer que não sentirá desconfortos ao subir lances de escadas, caminhará com mais facilidade e se manterá bem disposto durante todo o dia, rendendo mais em suas tarefas diárias.

3)  Reduz riscos de lesão

Enquanto as corridas e demais exercícios de alta intensidade apresentam alto risco de lesões, uma aula de Spinning oferece menos riscos de ferimentos que as demais atividades. Recomenda-se realizar alongamentos antes e após a prática de Spinning, para que assim todos os músculos possam se preparar para as pedaladas motivacionais.

4) Pode ser praticado durante o ano todo

Diferenciando-se de atividades como corridas e esportes que não podem ser praticados ao ar livre com tempo desfavorável, você poderá usufruir dos benefícios do Spinning durante todo o ano, até mesmo nos meses com temperaturas mais extremas, já que as aulas são ministradas dentro de ambientes climatizados e com o suporte necessário para você se manter fisicamente ativo.

5) Não tem idade

As aulas de Spinning ainda podem contribuir para que a família se mantenha unida também nos exercícios físicos. Independente da idade, os praticantes podem se unir em uma mesma aula, assim se divertirão e desfrutarão de uma melhor saúde ao trabalhar o corpo. Independente da idade, se uma criança iniciar a pratica de Spinning, esta pode adotar a prática até sua velhice, caso queira.