Rotina equilibrada garante um corpo bonito e saudável

Todos sabem que manter uma dieta equilibrada, aliada à prática de exercícios físicos, é a regra de ouro para conquistar músculos, definir o corpo e ter mais saúde e disposição. Mas você sabe quais alimentos são os melhores para ajudar nosso organismo a se recuperar dos treinos e desenvolver a tão almejada massa magra? Veja esta lista indicada pelos nutricionistas da Clínica Master Health:

Frango: é grande fonte de proteínas, ajudando muito na construção dos músculos. A vantagem é que essa carne contém pouca gordura

Arroz e feijão: sim, o prato típico brasileiro é ótimo para quem busca desenvolver os músculos. Os aminoácidos presentes na combinação ajudam o corpo na síntese das proteínas e melhoram o tecido muscular.

Ovos: em especial a clara, porque contém  a proteína albumina, importante para os músculos. O alimento também é rico em nutrientes que auxiliam o sistema imunológico a funcionar bem.

Frutas: inclua na dieta frutas como melancia e banana, pois são ótimas fontes de energia e ainda ajudam os músculos a se recuperarem.

Soja: ela ajuda na regulação hormonal, tem muitas fibras, cálcio e proteína e ainda auxilia o corpo a reduzir o acúmulo de gordura.