Não é de hoje que homens e mulheres procuram alimentos afrodisíacos para apimentar e despertar ainda mais o desejo sexual, tornando o momento a dois mais intenso

Acredita-se que uma libido baixa também está ligada à falta de vitaminas e alguns minerais, como vitamina E, zinco e selênio. Pensando nisso, separamos uma lista com 5 alimentos afrodisíacos para incluir na sua dieta e surpreender seu parceiro!

1 – Beterraba

A beterraba pode sim ser uma aliada quando o quesito é libido, porque ela contém alto teor de nitrito que, quando entra em contato com o organismo, se transforma em nitrato e se modifica em óxido nítrico (que ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados). Este processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajuda a gerar mais energia e além disso elimina as toxinas do corpo e mantém mais eficiente a utilização do oxigênio.

2 – Chocolate

Para quem já é fã de chocolate, ele pode ganhar mais uma função além de amenizar a TPM e adoçar a vida. Além disso tudo, ele produz serotonina, neurotransmissor que tem várias funções sobre o sono, humor e é responsável principalmente pela sensação de prazer. Vale a pena apostar!

3 – Morango

Essa fruta delicada, de cor intensa, é presença fundamental nos rituais de sedução – melhor ainda se for acompanhada de champanhe, e além disso, o vermelho da fruta libera a adrenalina do corpo. Que tal fazer o teste?

4 – Manjericão

Pouco falado, o manjericão também pode ser um grande aliado quando o assunto é aumentar a libido, pois ele é o fortificante dos órgãos sexuais. Inclua na dieta!

5 – Amendoim

Já bastante conhecido nesse assunto, o amendoim é um alimento altamente energético, de alto valor teórico. Contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento de libido e do apetite sexual.