Devido ao surto da doença Covid-19, o isolamento vem sendo recomendado à população e o home office se tornou uma realidade para milhões de pessoas que tem a possibilidade de continuar trabalhando sem sair de casa. Confira 4 ferramentas que podem te ajudar nesse processo!

1 – Aposte no Skype

O Skype é um dos serviços de chamada de voz e vídeo mais populares na Internet, e está disponível para celulares, tablets, TVs e consoles de jogos. A versão gratuita suporta até 20 usuários, enquanto a versão paga, o Skype for Business, permite conversar com até 250 pessoas em uma mesma chamada.

Com o Skype é possível trocar mensagens de texto, fazer reuniões, compartilhar arquivos e telas com outros usuários, sendo uma excelente opção para o home office. As conversas são gratuitas, mas há cobrança em ligações para telefones convencionais.

2 – Se acostume com o WeTransfer

O Wetransfer é um programa para compartilhamento de arquivos grandes pela Internet bastante útil para trabalho remoto. Além disso, na versão gratuita, é possível enviar até 2 GB de arquivos para até 20 e-mails. Para utilizar, é só fazer o download que o documento chega até o destinatário em forma de arquivo zipado.

3 – Use o Google Drive como parte da sua rotina

O Google Drive é mais um serviço mega útil para esse período: é uma ferramenta de armazenamento na nuvem de arquivos como textos, fotos, vídeos e músicas, portanto, o uso do Drive dispensa a necessidade de HD externo ou pen drives, além de permitir o compartilhamento dos documentos com outros usuários. Os arquivos, planilhas e apresentações do Google salvam automaticamente todas as alterações feitas na nuvem.

4 – Conheça o Zoom Meetings

Com foco corporativo, o Zoom Meetings é uma ferramenta de videoconferência que possibilita fazer reuniões por vídeo entre duas pessoas ou com 500 participantes, além disso, também é possível realizar webinars com até 10 mil pessoas. Também é possível compartilhar arquivos, textos e apresentações pelo bate-papo.