Reunimos as principais informações sobre essa cirurgia plástica; Confira

Definir o abdômen e se livrar da barriguinha flácida é um desejo de homens e mulheres. Sabemos, no entanto, que a tarefa não é das mais fáceis, pois o abdômen é uma das regiões do corpo mais propensa ao acúmulo de gordura. Em muitos casos, mesmo após o emagrecimento e redução da gordura, a pele flácida continua lá, trazendo desconfortos físicos e estéticos. Para esses casos, a indicação é de uma abdominoplastia, e nessa matéria reunimos as principais informações sobre esse procedimento. Vem ver:

1 – A procura por uma abdominoplastia aumentou muito

Os dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery mostram que em 2013 o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias de abdominoplastia. O procedimento figurou entre o preferido no Brasil mesmo entre os mais populares, como lipoaspiração e mamoplastia.

2 – O tempo de cirurgia varia

Quando se fala em cirurgia plástica, não é possível criar padrões. Um procedimento de abdominoplastia pode levar de 2 a 5 horas de duração, dependendo da quantidade de pele a ser retirada.

3 – A cicatriz fica quase imperceptível

A incisão para a retirada da pele é feita na linha do biquíni e, portanto, numa área pouco exposta. Todos os cuidados indicados pelo médico devem ser seguidos para uma boa cicatrização, que pode levar até seis meses.

4 – É preciso andar encurvado nos primeiros dias do pós-operatório

Em geral, é recomendado um repouso de 15 dias, e nesse período o paciente precisa ter o cuidado de andar ligeiramente encurvado, para ajudar na cicatrização. Ao deitar, é recomendado manter o tronco e as coxas um pouco elevadas, para evitar o estiramento da área operada.