Quais brincadeiras fazer com as crianças em dias chuvosos? Essa é uma pergunta que muitos pais acabam se questionando. Pensando em animar os baixinhos, separamos 4 brincadeiras que podem ser feitas dentro de casa, quando a chuva impede de brincar no quintal. Confira!

1 – Jogo dos 7 erros humano

Essa é a prova de que com um pouco de criatividade, não há tédio que resista! Com certeza vocês já conhecem o jogo dos 7 erros, não é? Nesta versão da brincadeira, vocês vão escolher um cômodo da casa. Escolhido o local, você vai pedir para que seu pequeno observe-o atentamente durante um tempo (entre 30 segundos e um minuto). Depois de olhar com bastante atenção cada detalhe, ele vai se retirar do cômodo e você vai alterar a posição ou retirar/incluir 7 objetos. Mas o resto você já deve imaginar… Seu pequeno retorna para o ambiente e tenta descobrir quais são os 7 erros! Depois vocês podem inverter: ele modifica os objetos e você adivinha, porque assim todo mundo participa de cada detalhe!

2 – Mímica

Hum… Quem não adora brincar de mímica? Além disso, essa é uma brincadeira que sempre rende boas risadas! Vocês podem brincar de adivinhar um filme, uma profissão, um personagem, um esporte ou tudo o que a imaginação permitir, porque nesse caso, o que vale é inovar! E o melhor é que para essa atividade, só é necessário um pouco de criatividade e disposição. O resultado? Diversão garantida!

3 – Perguntas e Respostas

Desafios e jogos de perguntas e respostas para crianças são os preferidos dos pequenos que já estão em idade escolar, especialmente a partir dos seis anos, porque é nesse fase que eles adquirem noções de regras e estão em pleno desenvolvimento. Além disso, essas brincadeiras envolvem toda a família, trazendo muitos aprendizados e curiosidades! Vocês podem definir um tema de interesse e vocês mesmos montarem o jogo de perguntas e respostas!

4 – Momento de leiturinha

Outra ótima ideia para os dias chuvosos é fazer uma tarde de histórias em família. Escolham os livros favoritos dos pequenos e preparem-se para uma verdadeira maratona de leitura! Vocês podem se revezar e, cada hora um conta a história, enquanto o outro é o espectador da vez. Além disso, não há dúvidas de que será um momento delicioso e cheio de afeto!