As crianças adoram brincadeiras para fazer durante as férias de verão e isso não é novidade, né? Afinal, os pequenos têm muita energia disponível para brincar! Mas afinal, quais brincadeiras vocês podem fazer juntos nesses dias de verão? Confira 4 ideias para acompanhar a criançada!

1 – Bolhas de sabão para toda a família

Certamente durante sua infância, em algum momento você deve ter brincado de fazer bolhas de sabão, não é mesmo? Além de ser uma brincadeira clássica, passada de geração para geração, o seu filho com certeza vai se divertir bastante e você poderá lembrar um pouquinho de quando era criança. Além disso, a brincadeira pode (e deve) ser compartilhada com toda a família! Chame todos e divirtam-se! 

2 – Guerrinha de balões de água

Essa é clássica! Guerra de balões de água, que são feitos com bexigas, além de ser uma brincadeira muito divertida é também refrescante. Além disso, com o calor que faz no verão, nada como uma brincadeira como essa para se sentir refrescado, não é mesmo? Claro que é muito importante ter consciência quanto ao consumo de água, mas, de vez em quando, não há problema algum. Afinal, esse é um tipo de brincadeira saudável, que todas as crianças vão gostar e se divertir muito.

3 – Castelo de areia na praia

Quando falamos em verão e em férias escolares, uma das primeiras imagens que vem logo à cabeça é a praia. Então, se a praia está nos seus planos de férias, aproveite para fazer castelos de areia com os pequenos, que eles vão adorar. Além disso, não se esqueça de levar todos os apetrechos necessários para que seu filho consiga fazer uma linda escultura!

4 – Pique-esconde

Também uma clássica dentre as brincadeiras infantis. Quem nunca brincou de pique-esconde na infância? Essa é uma brincadeira que não sai de moda e as crianças sempre adoram! Além disso, é uma brincadeira que engloba toda a família e também ajuda os pequenos a se movimentarem e gastarem toda a energia que acumulam durante as férias.

E aí, já anotou tudo para brincar com as crianças?!