Nós sabemos que nem todo mundo tem paciência para fazer atividades físicas na academia e acredite: isso é mais normal do que se imagina. Mas, isso não pode ser desculpa para deixar de se exercitar. Pensando nisso, separamos quatro atividades que são destinadas para essas pessoas, e os resultados são tão intensos como atividades físicas feitas em uma academia. Confira!

1 – Natação

A natação é um dos esportes mais completos que existe. Por esse motivo ela é recomendada por muitos especialistas para quem não gosta de fazer exercícios físicos na academia, afinal, nadar proporciona diminuição nas calorias presentes no corpo e um maior equilíbrio muscular, auxiliando até mesmo na recuperação de lesões.

Além disso, a natação é indicada para todas as idades e biótipos, pois melhora a postura, promove a circulação e a flexibilidade muscular, além de melhorar a capacidade aeróbica, portanto, investir nesse esporte é uma ótima opção.

2 – Pilates

Essa atividade tem como objetivo principal promover a união do corpo e da mente. Além disso, ao longo dos anos sua metodologia avançou para proporcionar aos praticantes cada vez mais resultados positivos.

Entre os seus diversos benefícios, podemos destacar o aumento da flexibilidade e da resistência física e mental, correção de problemas posturais, aumento da concentração, tonificação da musculatura, melhora na coordenação motora, alívio de dores musculares, prevenção contra problemas nos ossos, eliminação das toxinas, controle do peso e equilíbrio das funções do corpo. Portanto, se quer se exercitar sem ir a academia, o Pilates pode ser o caminho ideal!

3 – Bicicleta

Nos últimos anos algumas políticas públicas valorizaram o aumento das faixas exclusivas e ciclovias nas cidades brasileiras, facilitando o acesso da população às bicicletas. Portanto, agora ficou ainda mais fácil de usar as “magrelas”, que aliás podem ser grandes aliadas na hora de se exercitar.

Quem pedala ganha muitos benefícios: redução nos riscos de depressão, fortalecimento do coração, melhoria nas costas, aumento na proteção dos joelhos, estímulo do sistema imunológico, sem falar que ainda te ajuda a economizar tempo e dinheiro nos deslocamentos.

4 – CrossFit

A atividade que mais está em alta ultimamente certamente é o CrossFit. Misturando ginástica olímpica, atletismo e uma pitada de disciplina militar, o CrossFit está ganhando destaque em todos os lugares. Principalmente porque essa é uma atividade física que promove resultados rápidos, por meio de um treino de alta intensidade que trabalha a resistência muscular, a flexibilidade e a coordenação motora.

Entre seus principais benefícios para o corpo e a saúde como um todo, podemos destacar: maior desenvolvimento físico, da força e da resistência dos músculos; melhora no sistema cardiorrespiratório e na coordenação motora; mais agilidade, equilíbrio e precisão; aumento significativo de gasto calórico.