Se você optou por adquirir hábitos alimentares saudáveis, confira esses itens que não podem faltar em suas refeições 

Tanto para quem está com tudo no Projeto Verão quanto para quem resolveu tornar a alimentação saudável uma rotina em sua vida, elencamos alguns dos alimentos que são companheiros nessa nova etapa. Vamos desmistificar alguns e te encorajar a consumir outros. Vamos lá?

Ovo: vilão ou mocinho? 

Ele é versátil, um dos alimentos mais nutritivos do planeta e está presente nas marmitinhas mais fitness que vemos pelo Instagram, mas, então, por que ele receberia o título de vilão? Tudo depende de como ele é preparado. Se ele é cozido, ótimo. Se ele for frito, o sinal de alerta se acende, já que pode aumentar os índices de colesterol. Você também pode variar ao preparar omelete, por exemplo. Dessa forma, fica mais difícil enjoar do alimento.

Carne é saudável?

Se você consome uma quantidade de 150 a 200 gramas diariamente, ela não se torna prejudicial. A forma de preparo também influencia. Além disso, ressaltamos que o foco é em carne não processada, ou seja, carne bovina, peito de frango ou cordeiro, extremamente ricas em proteína. Nada de incluir nuggets congelados no seu cardápio, ok?

Evite o excesso das oleaginosas

Elas são ótimos lanches da tarde e podem ser incorporadas no consumo com outros alimentos. Amêndoas, macadâmias, amendoins, nozes e sementes de chia proporcionam inúmeros benefícios para a saúde do metabolismo. Atenção: evite o excesso. No caso da chia, por exemplo, é alto o índice de carboidrato e que pode causar desconfortos gástricos. Quando falamos em amendoins, não cogite a manteiga de amendoim, rica em calorias.

Tubérculos na alimentação saudável

Tanto a batata quando a batata-doce estão na lista dos alimentos que integram as dietas fitness. As batatas são ricas em potássio e a batata-doce em amido, além disso, são deliciosas para consumir, dadas variações, como cozidas, em forma de purê, chips assados e muito mais.

E agora que você já sabe um pouco mais sobre esses alimentos saudáveis, não deixe de consultar um nutricionista para que ele elabore um plano de alimentação de acordo com o seu objetivo e biótipo.