Descubra os principais alimentos para adotar na sua vida e se livrar da intoxicação do organismo, provocada principalmente por industrializados

O estilo de vida moderno nos faz ingerir alimentos que nem sempre são benéficos a nossa saúde. São os salgadinhos, enlatados e congelados, responsáveis pela intoxicação do nosso organismo, provocando inchaço, comprometimento na pele, dores de cabeça e insônia. Para resolver esse problema, selecionamos 4 alimentos para fazer um detox e adotar na sua vida:

Castanhas

São ricas em vitamina E, ômega 3, cálcio, magnésio, zinco e selênio, que ajuda na eliminação de metais pesados como mercúrio e arsênico, além de ter ação antioxidante e anti-inflamatória. Entre os tipos de castanhas para investir, estão: castanha-do-Pará, castanha de caju e pistache.

Limão

O efeito alcalinizante natural do suco de limão possui um poderoso efeito desintoxicante. Ele é capaz de limpar as toxinas do sangue e ajudar na remoção de compostos prejudiciais do seu corpo. Além disso, a bebida melhora a sua função digestiva, age como um leve diurético e é carregado com nutrientes saudáveis (ácido cítrico, vitamina C, cálcio, magnésio, bioflavonóides, pectina) que ajudam a aumentar a sua função imunológica.

Vegetais cucíferos

Esses vegetais possuem vitaminas e minerais, mas o mais importante para a dieta detox são as suas substâncias com propriedades anticarcinogênicas. Elas conferem proteção para as células durante o estresse oxidativo e ativam enzimas de detoxificação hepática. Aposte em: couve-flor, espinafre, brócolis, nabo e rúcula.

Açafrão-da-terra

Responsável por limpar o filtro de queima de gordura, o açafrão-da-terra é utilizado principalmente na culinária indiana, trazendo dezenas de benefícios para a saúde, atuando, inclusive, como um poderoso agente anti-inflamatório totalmente natural.