Sempre é bom servir alguma coisa diferente para as visitas, não é mesmo? Melhor ainda quando é algo simples e rápido de preparar, porque com ingredientes que você tem em casa, fica muito mais gostoso.

Pensando nisso, separamos portanto, dicas que serão muito úteis. Confira abaixo três receitas incríveis e saborosas!

1 – Onion Rings (Anéis de Cebola)

Ingredientes
1 e 1/2 quilo(s) de cebola média
2 xícara(s) de chá de farinha de trigo
1 colher(es) de sopa de salsinha desidratada
1 colher(es) de chá de sal e pimenta-do-reino
3 colher(es) de sopa de amido de milho
Água quanto baste
3 xícara(s) de chá de farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar

Modo de preparo
Corte as cebolas ao meio, separe as camadas e reserve. Para conseguir anéis mais finos, fatie as cebolas em rodelas mais estreitas.

Em um recipiente, misture a farinha de trigo, a salsinha desidratada, o sal, a pimenta e o amido de milho. Adicione a água aos poucos até obter um creme consistente.

Além disso, com a ajuda de um garfo, passe os anéis de cebola no creme, escorra o excesso e cubra totalmente com a farinha de rosca, e o mais importante é: Frite em óleo quente até que doure.

2 – Bolinho de tapioca com carne seca

Ingredientes
Massa
250 gramas de tapioca granulada
250 gramas de queijo coalho ralado
500 ml de leite integral
8 gramas de sal
Pimenta do reino branca à gosto
Recheio
500 gramas de carne seca (charque) cozida, dessalgada e desfiada
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de cachaça
Um punhado de salsa picada
½ cebola picada em pedaços pequenos

Modo de preparo
Comece colocando o leite para ferver. Enquanto ele ferve, misture portanto, todos os ingredientes secos numa vasilha e assim que o leite ferver, deite-o sobre a mistura de ingredientes secos, e misture tudo muito bem.

Recheio: Em fogo alto, doure a cebola na manteiga de garrafa. Adicione a carne de sol e a salsinha, refogando bem. Finalize com a cachaça, até a maior parte do álcool evaporar.

Além disso, recheie pequenas porções de massa de tapioca com a carne, porque assim fica mais uniforme. Use farinha para untar as mãos, porque suas mãos vão ficar grudando caso não use.

Depois, frite por imersão e sirva com um molinho de pimenta ou o de sua preferência.

3 – Chili com Carne

Ingredientes
1 xícara(s) de chá de feijão vermelho
2 litros de água
2 cubos de caldo de carne
Óleo a gosto
300 grama(s) de carne moída
1 lata pequena de extrato de tomate (140g)
1 colher(es) de chá de cominho em pó
2 pimentas-dedo-de-moça picadas
Tortillas (nachos) para acompanhar

Modo de preparo
Em uma tigela, coloque o feijão, cubra com metade da água e deixe de molho por duas horas. Escorra e reserve. Em uma panela de pressão, coloque o feijão e a água restante.

Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos contados portanto, a partir do inicio da pressão. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor, porque assim você evita qualquer tipo de queimadura.

Abra a panela e verifique o cozimento, afinal, é sempre bom ficar de olho, portanto, atenção. Se necessário, deixe por mais cinco minutos, com a panela parcialmente tampada, até o feijão ficar macio.

Além disso, adicione os cubos de caldo de carne, leve ao fogo e misture bem, porque vai ser necessário dissolvê-los. Retire do fogo e reserve. Em uma panela grande, aqueça o óleo e frite portanto, a carne por 10 minutos ou até perder a cor avermelhada.

Acrescente o extrato de tomate, o cominho, o feijão com o caldo do cozimento e além disso, as pimentas (se quiser menos picante, retire as sementes).

Além disso, cozinhe em fogo alto, mexendo algumas vezes, por 10 minutos ou até encorpar o molho. Coloque em uma travessa e sirva com tortillas, porque essa combinação é perfeita!