O abacate é um ótimo ingrediente para receitinhas caseiras, e nesse post te mostramos 3 maneiras de turbinar a sua pele com ele

O abacate é considerado uma das frutas mais saudáveis que existe. Com suas vitaminas, proteínas, cobre, fibras e gorduras monoinsaturadas, seu consumo traz milhares de benefícios para a saúde. Mas a coisa não para por aí: ele também é um ótimo ingrediente para turbinar a pele, e nós escolhemos as 3 melhores receitas que vão ser suas aliadas.

Contra poros abertos

Misture metade de um abacate com uma colher de mel e aplique sobre o rosto por 30 minutinhos. Após isso, enxague com água morna. A junção da fruta com o mel irá ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, manchas, rugas e flacidez.

Efeito anti-olheiras

O abacate tem o poder de revigorar a pele e ajudar a melhorar o aspecto na região ao redor dos olhos.  Nessa receita, ele será combinado com o cereal, que tem poder calmante e ajuda a suavizar o tom das olheiras. Para preparar, basta juntar três colheres de aveia a meio abacate amassado e misturar bem até formar uma pasta. Com o rosto limpo, aplique na região das olheiras e deixe agir por 30 minutos, enxague em seguida.

Máscara facial

Lave bem o rosto com sabonete neutro e, em um recipiente, junte a polpa de meio abacate com um pote de iogurte natural. Misture bem até formar uma pasta e prontinho: já pode aplicar no rosto e deixar agir por 20 minutos! Essa receita promete remover as células mortas e restaurar o brilho da sua pele já na primeira aplicação.