Decidir qual é a melhor clínica de cirurgia plástica não é tarefa das mais fáceis não é mesmo? E isso é sentido na pele por quem deseja fazer um procedimento estético e se preocupa com os aspectos como a manutenção da saúde e o melhor resultado possível.

Em nosso post de hoje mostraremos três passos infalíveis para você escolher qual é a melhor clínica para fazer sua cirurgia plástica com segurança. Acompanhe!

  1. Avalie as Certificações

 

A melhor clínica de cirurgia plástica possui equipe médica certificada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e é credenciada nos melhores hospitais da cidade.

A clínica também precisa ter autorização de funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária e pelo Conselho de Medicina do estado onde atua. Além disso, a melhor clínica ainda conta com médicos especialistas em várias áreas do corpo.

Isso é importante porque um cirurgião que só faça cirurgias nas mamas, por exemplo, possui muito mais experiência do que um generalista. Ele ainda costuma se atualizar anualmente — em palestras e congressos — apenas na sua especialidade.

Ótimos médicos ainda costumam ter artigos publicados, tente se informar sobre isso. Além disso, procure saber quantas cirurgias a clínica, e o médico escolhido, já realizaram.

 

  1. Atenção do Cirurgião

 

Outra característica imprescindível que a melhor clínica deve ter é que os cirurgiões não sejam apenas capacitados, mas também atenciosos. Por isso, logo na primeira consulta observe se o especialista:

         dá conselhos sobre qual o procedimento ideal para atender a sua necessidade;

         aceita quando você indaga sua formação, qualificação profissional e experiência;

         pergunta qual sua expectativa com relação ao resultado da cirurgia plástica;

         da informações detalhadas sobre o procedimento como: tipo de anestesia, complexidade da cirurgia, internação, repouso, cuidados no pós-operatório e a longo prazo;

         deixa a decisão final para você;

         apresenta o preço e o financiamento da cirurgia de forma clara;

         deixa claro quais são os riscos da cirurgia;

         tira fotos da região do corpo a passar pelo procedimento;

         pede todos os exames pré-operatórios como: sangue, avaliação com cardiologista e raio X do tórax.

 

 

  1. Acompanhamento no pré e pós-operatório

 

A melhor clínica faz o acompanhamento de todas as fases da realização do seu sonho. Assim, ela deve zelar pela sua saúde não apenas durante o procedimento, mas também antes e depois da cirurgia.

 

Pré-operatório

 

No pré-operatório, o paciente deve poder contar com várias consultas e canais de atendimento para tirar todas as suas dúvidas.

 

Além disso, uma clínica que preza pela excelência se antecipa em muitas de suas dúvidas — já que há coisas importantes que nos esquecemos de perguntar. Quer um exemplo? Os bons médicos não se esquecerão de mencionar quais são os medicamentos que você não deve tomar uma semana antes de realizar uma cirurgia.

 

Pós-operatório

 

Depois da cirurgia, é muito importante que o pós-operatório seja seguido à risca. Assim, sai na frente pela disputa por ser a melhor clínica, aquela que dê todas as orientações que devem ser seguidas após o procedimento.

 

Além disso, ela deve manter um canal de atendimento para o paciente sanar as eventuais dúvidas que surgirem e poder entrar em contato com o médico se os medicamentos usados após a cirurgia causarem efeitos colaterais ou em casos de dúvidas mais complexas.

Concluímos ressaltando que observar os três passos acima é fundamental para a escolha da melhor clínica!

 

E então, está mais confiante para encontrar a melhor clínica com os melhores cirurgiões plásticos, adequados para realizar sua cirurgia plástica com total segurança? Apostamos que sim! E lembre-se: só se submeta a um procedimento depois de ter todas as suas dúvidas respondidas.