Rapunzel, jogue suas tranças, e conte pra gente os segredos para deixar os fios compridos e saudáveis! 

Quem nunca foi determinada a mudar o visual no salão de beleza e não gostou do resultado? Depois de um acontecimento desse tipo, nossa maior missão é fazer o cabelo crescer o mais rápido possível. 

Com tantas dicas e receitas na internet, fica difícil saber qual método realmente funciona, e para te ajudar, a equipe do Fique Linda selecionou as 3 formas mais eficientes de fazer o cabelo crescer!

1 – Água de arroz

O amido que o arroz solta na água é rico em vitaminas E, B1 e B2, que dão força, brilho e impulso para os fios, além de estimular a raiz e o couro cabeludo a crescerem. Para apostar nessa técnica, deixe 1 copo de arroz de molho em 2 copos de água por 15 minutos, e assim que o grão do alimento estiver transparente, separe o líquido obtido e borrife-o nos fios após a limpeza cotidiana, deixando secar normalmente. Recomendação Fique Linda: Fazer 1x por semana.

2 – Monovin-A

Esse é o ingrediente principal do famoso shampoo bomba: composto por óleo de amendoim e vitamina A, serve como um anabolizante para fazer os cabelos crescerem mais rapidamente. Para apostar no tratamento é simples, basta diluir 2 gotinhas no shampoo e aplicar nos fios, fazendo movimentos circulares.

3 – Cortar de 3 em 3 meses

Sim! Essa dica que você sempre lê por aí é válida, e muito. Não adianta nada ter fios compridos com pontas fracas e quebradiças, esse aspecto, além de não ser ideal, deixa o cabelo frágil e sem força para crescer.