Saiba quais são os principais benefícios da esfoliação e confira três receitinhas caseiras que separamos para você mesma preparar o seu esfoliante!

A esfoliação é responsável por remover as células desvitalizadas da pele, desobstruir os poros, evitar o surgimento de pelos encravados e acne, estimular a circulação sanguínea e melhorar a renovação celular. Com tantos benefícios, fica impossível não querer apostar na técnica, não é mesmo? Depois de um papo com os profissionais da beleza da clínica Master Health, desenvolvemos algumas receitinhas de esfoliantes caseiros super fáceis de fazer! Confira quais são elas:

Esfoliante de açúcar e hidratante

Misture açúcar com um pouco de creme hidratante e leve ao banho, passe no rosto realizando movimentos circulares. Recomendado para peles secas.

Esfoliante de mel com açúcar

Misture uma colher de sopa de mel com uma de açúcar. O açúcar irá remover as células mortas, e o mel atuará na renovação dos resíduos mais profundos. Recomendado para peles oleosas e mistas.

Esfoliante de café

Misture meia xícara de açúcar e meia xícara de café moído com uma xícara de óleo de coco. Essa opção é rica em antioxidantes, ótima para quem quer um aspecto de pele rejuvenescida.

Peeling

A técnica realizada em clínicas especializadas promove um processo de esfoliação mais efetivo, que regenera o tecido e melhora a textura da pele, além de clarear manchas e estimular a renovação do colágeno, dando mais firmeza à pele. Se você tiver interesse, acesse esse link para conferir um vídeo explicativo sobre todo o processo!