A barriga definida não é conquistada somente com abdominais! Saiba as principais dicas para secar a região

Muitas pessoas pensam que a única maneira de se adquirir o tão desejado “tanquinho” na barriga é através dos abdominais intensos, porém, não é bem assim que funciona. Existem uma série de fatores que influenciam na região abdominal, e o objetivo desse post é mostrar para você as principais dicas para alcançar a definição dessa área:

Alimentação

O principal segredo do “tanquinho” é a dieta, afinal, não adianta você criar músculos se eles estarão escondidos em baixo da gordura localizada. Aposte nos alimentos ricos em:

  • Proteínas: seu consumo diário irá permitir o desenvolvimento dos músculos e a queima de gorduras localizadas. Exemplos: frango, queijo branco, peixe, ovo, iogurte, batata doce.
  • Fibras: Melhora o funcionamento do intestino, diminuindo a gordura abdominal e controlando o índice glicêmico. Exemplos: mamão, aveia, abacate, brócolis, maçã (com casca), cenoura.

Evite o consumo de sal, ele é o principal responsável pela retenção de líquido e o inchaço da barriga. Além disso, outra dica é procurar se alimentar de 3 em 3 horas, mantendo o organismo sempre funcionando para digerir os alimentos.

Exercícios físicos

Sim, você vai realizar abdominais, mas outros exercícios também são necessários. A melhor opção para quem deseja secar o abdômen e ao mesmo tempo defini-lo é o hiit. Já falamos sobre ele aqui.

Água

Nunca vamos nos cansar de te aconselhar a beber água. E nesse caso, ela é uma aliada para eliminar as toxinas e os líquidos retidos, diminuindo, então, o inchaço.