Enquanto você não investe na depilação a laser, saiba como se virar (muito bem) depilando com gilete

Ninguém merece levantar o braço, colocar uma saia ou ir para a piscina e se deparar com uma surpresinha indesejada – os pelos em excesso. Para ocasiões como essas, não tem solução mais prática que a lâmina. Muitas pessoas optam por outros métodos depilatórios pelo fato de eles terem duração maior, como a depilação a laser. Mas enquanto você ainda não investe nessa técnica, confira 3 dicas imperdíveis para fazer uma depilação com lâmina perfeita:

Depile na direção certa

A maioria das pessoas depila no sentido contrário ao crescimento do pelo achando que essa é a maneira mais efetiva. Porém, ao fazer essa escolha, a lâmina “levanta” o folículo capilar, dando origem àquelas bolinhas vermelhas. Depilando no sentido do crescimento, sem passar várias vezes a gilete, o resultado é uma área depilada mais suave e que dura muito mais tempo.

Use um creme específico

É super importante escolher o creme certo para não causar nenhuma irritação na pele. Se quiser uma solução rápida, aposte no condicionador. Ele hidrata, formando uma capa protetora na pele, facilitando o deslize da lâmina, causando menos irritações.

Hidratação é vida!

Depilar causa muito atrito em qualquer região que você passe a gilete. Por isso, passe um hidratante (de preferência, sem fragrância) após o processo, evitando que a pele fique com aquele aspecto seco que ninguém gosta.