A onda é Crossfit! Descubra as principais vantagens que essa modalidade de treino pode oferecer ao seu corpo

Você provavelmente já percebeu que “a onda é Crossfit”, certo? Mas por que será que esse tipo de exercício físico está ganhando cada dia mais adeptos? Iremos tirar isso a limpo nesse post com seus três principais benefícios:

Antes de tudo, o que é crossfit?

É uma modalidade de treino que combina atletismo, ginástica olímpica e disciplina. Entre os exercícios nele praticados, estão: burpee, wall ball, agachamentos, box jump e pull up.

Benefícios:

MAIOR RESISTÊNCIA MUSCULAR

O crossfit trabalha com praticamente todos os grupos musculares. Ele não é como a musculação, em que há séries fixas para cada região. Nessa modalidade, cada treino trabalhará certo grupo muscular, havendo um revezamento conforme os dias treinados.

OS TREINOS SÃO CURTOS

Estamos falando de um treino com alta intensidade, ou seja, não é necessário passar horas e horas se matando na academia. O crossfit tem a duração média de 20 minutos para que haja a liberação do GH (hormônio do crescimento) e a minimização da produção de cortisol da testosterona.

ALTO GASTO CALÓRICO

O objetivo do crossfit é manter a alta intensidade dos treinos, e por isso, as pausas entre os exercícios físicos são mais curtas para promover a elevação da fadiga, trazendo um maior gasto calórico e aumento do metabolismo de quem o pratica.